Casa própria: servidores do TJAC terão acesso a financiamento em condições diferenciadas

Os servidores do Tribunal de Justiça do Acre terão acesso, a partir de agora, a linha de crédito imobiliário para aquisição de imóvel residencial ou comercial, em condições diferenciadas. O Convênio número 012/2009, destinado a essa finalidade, foi assinado na sexta-feira, 19, pelo Presidente do TJAC, Desembargador Pedro Ranzi, e pelo Superintendente Regional do Banco do Brasil no Acre, Edvaldo Souza.

Pelo acordo, os servidores que desejarem adquirir imóveis terão acesso a financiamento facilitado, com isenção do pagamento da tarifa de análise jurídica, e a menor taxa de juros praticada para o BB Crédito Imobiliário, para as operações enquadradas no âmbito do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Ainda segundo o convênio, cada processo de financiamento será analisado de forma individual, ficando o servidor beneficiado com o crédito responsável diretamente pelas questões inerentes ao financiamento. As propostas de financiamento deverão ser encaminhadas pelos interessados diretamente às suas agências de relacionamento.

Veja aqui a relação de documentos para aquisição de imóvel residencial ou comercial (pessoa física).

A novidade nesse tipo de financiamento é que o pagamento mensal de cada   parcela do financiamento poderá ser feito por meio de desconto em folha   de pagamento ou débito em conta. O beneficiado poderá, também, utilizar o saldo do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) para abater o saldo devedor do financiamento, bem como a renda do cônjuge para aumentar sua margem de crédito.

Para o Desembargador Pedro Ranzi, essa é uma maneira de possibilitar ao servidor o acesso à casa própria, uma das maiores conquistas de qualquer cidadão. "Nosso servidor precisa ter uma vida digna. E é dever do Tribunal fazer com que isso aconteça", declarou o Presidente.

Para o Superintendente Regional do banco do Brasil, a linha de crédito contempla as necessidades do servidor, que terá acesso a crédito com taxa de juros mais baixa e facilidade para obter financiamento. "O convênio que ora celebramos é o fruto de interessantes parcerias que o banco do Brasil tem firmado com o Poder Judiciário", salientou Edvaldo Souza.

Também participaram do ato de assinatura do acordo o Vice-Presidente do TJAC, Desembargador Adair Longuini, o Diretor Geral do TJAC, Carlos Afonso de Andrade, a Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre (SINSPJAC), Rosane Ferraz Miranda, e   assessores jurídicos da instituição financeira.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.