Caravana da Cidadania estará em Cruzeiro do Sul no dia 7 de setembro

A Caravana da Cidadania 2010, que percorre a BR-364 desde o dia 5 de agosto passado, se prepara agora para aportar em Cruzeiro do Sul no próximo dia 7 de setembro. Já foram beneficiados com os atendimentos os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Tarauacá, Feijó e Rodrigues Alves.

A população de Cruzeiro do Sul receberá os mesmos serviços oferecidos nas demais cidades, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento e Casamento, além de atendimentos de saúde e programas sociais (Bolsa Família e Bolsa Escola). E para encerrar as atividades da Caravana, no dia 12 de setembro, último dia da Expoacre Juruá – tradicional feira de negócios do Vale do Juruá –, será realizado o Casamento Coletivo do Projeto Cidadão.

Os serviços da Caravana estarão disponíveis no próprio local da feira. De acordo com a Coordenação do Projeto Cidadão, a expectativa é atender cerca de  3 mil pessoas com os diversos serviços, além de contar com a participação de aproximadamente 300 casais na cerimônia coletiva.

As habilitações para o casamento serão realizadas entre os dias 9 e 11 de setembro. As senhas de atendimento serão distribuídas no período das 8h às 12h e no horário das 14h às 18h acontecerá a efetuação das inscrições dos casais. A celebração do Casamento Coletivo da ExpoJuruá ocorrerá no dia 12, às 18h, em frente ao palco principal do evento.

Os interessados em se casar devem apresentar a seguinte documentação:

  • Solteiro: certidão de nascimento (original), cópia do RG e CPF;
  • Divorciado: certidão de casamento com averbação do divórcio, cópia do RG e CPF;
  • Viúvo: certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge falecido, inventário de bens, positivo ou negativo, cópia do RG e CPF;

No ato da habilitação, os noivos deverão estar presentes e apresentar duas testemunhas maiores de 18 anos com seus respectivos RG e CPF (documentos originais).

Esta é a sexta edição da Caravana, uma ação do Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Projeto Cidadão, e em parceria com o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA e Programa Nacional do Registro Civil de Nascimento, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

O objetivo da ação é aproveitar a abertura da estrada durante o verão amazônico e levar serviços básicos de documentação à população que vive isolada no interior do Estado. Este ano, ao percorrer a BR-364 no sentido Sena Madureira-Rodrigues Alves, a Caravana da Cidadania realizou mais de 15 mil atendimentos.

 

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.