Campanha sobre a importância da prevenção do câncer de próstata é realizada com êxito em Cruzeiro do Sul

Magistrados e servidores foram contemplados com ações atinentes ao Novembro Azul no âmbito Poder Judiciário, no Vale do Juruá.

O balanço das atividades realizadas durante a campanha ‘Novembro Azul’ (combate e prevenção ao câncer de próstata e outras doenças masculinas) na Comarca de Cruzeiro do Sul, durante todo o mês passado, mostra o êxito dos trabalhos realizados pelo Programa Qualidade de Vida, instituído pela atual Administração do Tribunal de Justiça do Acre também na região do Vale do Juruá.

foto_tjac_14

De acordo com o relatório da Gerência de Qualidade de Vida do TJAC, na segunda maior Comarca do Estado, foram realizados 17 atendimentos médicos, com avaliação de clínico geral e solicitação de exames específicos, dentre eles o exame de triagem do câncer de próstata (PSA).

foto_tjac_7

Os servidores também tiveram a sua disposição, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, atendimentos nutricionais. Ao todo, 42 servidores foram beneficiados pela ação, que incluiu avaliações com cálculo do chamado Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientações sobre alimentação saudável, além de solicitações de exames nutricionais.

Também foram realizadas 83 imunizações contra os vírus causadores da hepatite B, da difteria, do tétano, da febre amarela e da influenza, dentre outras enfermidades, além de um total de 28 testes rápidos para a detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).

A Comarca de Cruzeiro do Sul também realizou um dia de mobilização (27 de novembro) de seus servidores com a realização de atividades culturais e esportivas. O evento contou com a presença do diretor do foro daquela Comarca, o juiz de Direito Hugo Torquato; da representante da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Rosilda Sales; além de servidores das comarcas vizinhas de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, da Justiça Federal e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

Foram realizadas ainda uma exposição de obras de arte no espaço cultural, além de uma caminhada coletiva no Bosque Florido da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, atividade que foi sucedida por uma palestra da enfermeira Cristiana de Castro, que abordou temas como o câncer de próstata e a gravidez na adolescência.

Encerrando as atividades, foi realizado um torneio de futebol, que foi disputado pelos times da Comarca de Cruzeiro do Sul, da Comarca de Mâncio Lima, do Ministério Público Estadual e da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul (vencedor). A entrega da premiação foi realizada pelo juiz de Direito Hugo Torquato, que agradeceu pelo engajamento dos demais magistrados e servidores da Justiça Acreana para o efetivo sucesso da atividade.

foto_tjac_1

 

O relatório das atividades desenvolvidas durante a campanha Novembro Azul foi consolidado em 30 de novembro de 2015. O documento é assinado pela enfermeira Cristiana Bezerra de Castro, responsável pelo programa Qualidade de Vida no Vale do Juruá.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.