Câmara Criminal do TJAC tem 63 processos pautados para quinta-feira (26)

Para a sessão que começa às 8 horas, o representante do MPE será o procurador Flávio Siqueira.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) desta quinta-feira (26) tem 62 processos a serem julgados.

De acordo com a Pauta de Julgamento disponibilizada no site do TJAC, o Órgão terá os seguintes desembargadores para esta quinta: Samoel Evangelista (presidente), Pedro Ranzi (membro efetivo) e Elcio Mendes (membro efetivo). Para a sessão, que começa às 8 horas, o representante do Ministério Público Estadual será o procurador Flávio Siqueira.

Na semana passada, o Colegiado, por meio do Projeto Câmara Criminal Itinerante, cujo objetivo é aproximar o cidadão do Poder Judiciário Estadual, bem como possibilitar aos advogados das partes realizarem a sustentação oral de seus pacientes, julgou 33 processos, em sessão realizada no município de Brasileia, distante 232 quilômetros da capital.

Conheça a competência originária da Câmara Criminal:

Processar e julgar

  • os pedidos de habeas-corpus, sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção por ilegalidade ou abuso de poder;
  • o recurso das decisões proferidas, nos feitos de sua competência, pelo seu Presidente ou relator;
  • os conflitos de jurisdição entre juízes criminais de primeiro grau ou entre estes e autoridades administrativas, nos casos que não forem da competência do Tribunal Pleno;
  • a representação para perda da graduação das praças, nos crimes militares e comuns;
  • os mandados de segurança contra ato dos juízes de primeira instância e dos procuradores de justiça, em matéria criminal.

Julgar

  • os recursos das decisões do Tribunal do Júri e dos juízes de primeiro grau;
  • os embargos de declaração opostos a seus acórdãos.
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.