Boletim Justiça Volante: mais de 180 atendimentos realizados durante o mês de fevereiro de 2015

A Justiça Volante, núcleo integrante do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais (Cejus) da Comarca de Rio Branco, divulgou o boletim estatístico das atividades registradas durante o mês de fevereiro de 2015.

No segundo mês do ano, foram realizados 182 atendimentos, com 136 processos registrados e autuados. De acordo com a Coordenação de Atendimento Móvel de Perícia (Amope-Cejus), 83 acordos foram realizados no local da ocorrência e 53 audiências de conciliação foram marcadas no período.

jtra_tjac_jan13_01

Ainda segundo dados estatísticos da Amope, nos dois primeiros meses deste ano, 377 atendimentos foram realizados pela Justiça Volante na cidade de Rio Branco, com 144 acordos realizados no local e 130 audiências de conciliação marcadas.

Entenda a Justiça Volante

A Justiça Volante é um projeto desenvolvido desde 1995 pelo Tribunal de Justiça do Acre. Atualmente, o órgão está inserido no Sistema de Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco.

Quando a Justiça Volante é acionada, suas viaturas se dirigem até o local do acidente, propiciando às partes envolvidas o ressarcimento dos danos materiais de forma rápida, eficaz e segura.

jtran_reducoes_tjac_fev13_04

Ao todo, quatro equipes técnicas se revezam no atendimento das ocorrências. O serviço é gratuito e está disponível ao cidadão de segunda a segunda, das 7h às 22h.

O serviço também pode ser acionado em caso de acidentes que envolvam veículos oficiais e particulares (desde que não sejam da União). Mas não pode ser acionado em situações em que haja vítimas (em todos os casos). O cidadão deve ligar para os seguintes telefones:

 

ATENDIMENTO DO JTRAN190; (68) 9985.2750 ou (68) 3211-5531
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.