Biotecnologia é tema de seminário promovido pela Escola da Magistratura

Com o objetivo de explicar o desenvolvimento da Biotecnologia e suas contribuições para os mais diversos ramos da ciência, a Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC) promove seminário sobre o tema. O evento é uma recomendação da Escola Paulista da Magistratura, que mantém convênio de cooperação técnica com o TJAC, por meio da ESMAC, visando o intercâmbio na área de educação a distância.

A abertura do evento, que teve continuidade nesta quarta-feira (25), foi feita pelo Desembargador Pedro Ranzi, Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, e prestigiada por diversas autoridades, entre elas a Diretora da ESMAC, Desembargadora Eva Evangelista; o Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Adair Longuini; o Procurador de Justiça Sammy Barbosa; o Presidente da Associação dos Magistrados Acreanos (ASMAC), Juiz de Direito Giordane Dourado, e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Acre, advogado Rodrigo Cordeiro.

Os assuntos que compõem a grade do seminário estão sendo ministradas pelos Professores Marcelo Gravina, mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutor em Fitopatologia pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA) e membro do CIB, e Alda Lerayer, Engenheira Agrônoma, Pós-Doutorada em Genética de Bactérias Lácticas pelo INRA (França) e Diretora-Executiva do CIB.

Ao declarar abertos os trabalhos, o Presidente do TJAC falou da importância do seminário para a formação dos quadros do Judiciário e afirmou que o Tribunal sente-se honrado pela realização de mais esse evento pela Escola da Magistratura Acreana. "A Biotecnologia é uma ferramenta que muito nos auxilia, uma disciplina que nos afeta todos os dias", enfatizou o Desembargador Pedro Ranzi. 

Ao discorrer sobre a importância da realização do seminário para o Judiciário acreano, o Presidente da ASMAC disse que muitas vezes, durante a análise de processos, os magistrados se deparam com matérias das quais não têm conhecimento. "Esse seminário de Biotecnologia vai engrandecer os nossos conhecimentos. Esperamos que outras atividades semelhantes sejam realizadas pela nossa Escola da Magistratura", elogiou Giordane Dourado.

Após saudar os presentes, a Diretora da ESMAC procedeu a apresentação dos professores que ministrarão as disciplinas do seminário. Ela também fez um agradecimento especial aos agentes comunitários de Justiça e Cidadania presentes ao evento. "Nós estamos num mundo novo e precisamos nos inteirar de todas essas novidades", destacou a Desembargadora Eva Evangelista, ressaltando a importância do tema.

A Desembargadora aproveitou para agradecer o apoio que a ESMAC vem recebendo da Direção do Tribunal e afirmou que a instituição de Ensino vai continuar cumprindo sua missão de formar e capacitar Magistrados e servidores do Poder Judiciário Acreano. "Este é um momento de muita alegria, um momento novo", enfatizou.

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.