Atual Gestão do TJAC vai entregar na próxima semana o Restaurante do Servidor

Obra manteve elevado padrão de qualidade e excelência durante a construção, e será entregue pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim.

O sonho acalentado de há muito pelos servidores do Poder Judiciário Estadual, de usufruir de um restaurante próprio na Sede Administrativa do Tribunal de Justiça do Acre, vai se tornar realidade na próxima semana.

O prédio que já passou pela última fase, que é a de acabamento, agora está recebendo os últimos retoques para a entrega oficial, que já tem dia e hora para acontecer: 17 de junho (sexta-feira), às 10h30min.

Essa ação integra a programação especial alusiva aos 53 anos de instalação do TJAC, que terá outras atividades.

restaurante_tjac

O Restaurante do Servidor, no entanto, não é uma iniciativa isolada. Antes, pelo contrário, faz parte das diretrizes da atual gestão do Tribunal, por meio do Programa Qualidade de Vida. O intuito da Administração é garantir o máximo de saúde e bem-estar aos profissionais do Judiciário Acreano.

A obra está relacionada também à humanização no contexto da Justiça Estadual. O objetivo não é somente que os profissionais possam ter mais conforto e praticidade. Ao se preocupar com o bem-estar, o Tribunal de Justiça do Acre visa proporcionar condições mais dignas de trabalho aos seus servidores, bem como tratamento mais respeitoso e de integralidade da atenção. A melhoria do nível de qualidade de vida, de maior acolhimento e de práticas mais humanizadas são metas que estão sendo permanentemente buscadas pela gestão.

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim tem inspecionado todas as obras do TJAC e, no caso do Restaurante, acompanhado de perto todas as etapas da instalação.

“Uma de nossas maiores prioridades é o servidor. E essa obra tem sido construída pensando nele, com o máximo de cuidado, modernidade, eficiência, conforto e qualidade, para atender suas necessidades e anseios”, explicou.

Em relação ao ritmo da construção, segundo os técnicos que acompanham e fiscalizam a obra, houve o fiel cumprimento de todos os prazos previstos no contrato nº 44/2015, firmado entre a Presidência do TJAC e a RM Construções Ltda, que executa os serviços.

A mudança da paisagem para quem adentra ao estacionamento da Sede Administrativa do TJAC não deixa dúvidas, o Restaurante do Servidor está mesmo chamando a atenção. Uma obra pensada com todo carinho, e que será entregue com toda qualidade, “de coração pra coração”.

convite-inauguracao-restaurante-tjac-jun16

A estrutura

Segundo o projeto arquitetônico do restaurante, a disposição do espaço propõe facilitar a vida do cidadão que procurar pelos seus serviços, pois foi pensada, também, para a comodidade de pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência física e para idosos. O prédio, depois de concluído, terá área de 606,14m², com subsolo e térreo.

Detalhe especial

Conforme o projeto, no subsolo funcionarão não apenas banheiros, mas um espaço recreativo, todo planejado para o descanso e descontração dos servidores, com televisão, revisteiro etc.

Já o térreo contemplará hall de entrada, salão, caixa, escritório, depósito de lixo, cozinha, lanchonete, despensa, varanda, vestiários e bateria de banheiros masculinos e femininos.

Ainda conforme o contrato, a garantia da obra será de cinco anos, a contar de seu recebimento definitivo, conforme previsto no “art. 618 do Código Civil Brasileiro”. Durante a vigência do contrato, a execução da obra será acompanhada e fiscalizada pela pessoa titular da Gerência de Instalação da Diretoria de Logística do TJAC ou outro servidor a ser designado pela Administração do TJAC, sendo permitida a assistência de terceiros.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.