Atual Gestão do TJAC vai entregar em breve o Restaurante do Servidor

Obras seguem em ritmo acelerado na etapa final de acabamento, mantendo a eficiência e qualidade na construção.

O sonho acalentado de há muito pelos servidores do Poder Judiciário Estadual, de usufruir de um restaurante próprio na Sede Administrativa do Tribunal de Justiça do Acre, vai se tornar realidade muito em breve.

Mesmo para quem não entende de obra, e observa o prédio, percebe a nítida evolução da construção nestas últimas semanas.

A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim tem inspecionado todas as obras do TJAC e, nesta semana, esteve nas instalações do Restaurante do Servidor, acompanhando de perto mais uma etapa (desta vez de conclusão).

“Uma de nossas maiores prioridades é o servidor. E essa obra tem sido construída pensando nele, com o máximo de cuidado, modernidade, eficiência, conforto e qualidade, para atender suas necessidades e anseios”, explicou durante a inspeção.

obras_restaurante_tjac_7

O ritmo da construção, segundo os técnicos que acompanham e fiscalizam a obra, aponta para o fiel cumprimento de todos os prazos previstos no contrato nº 44/2015, firmado entre a Presidência do TJAC e a RM Construções Ltda, que executa os serviços.

A mudança da paisagem para quem adentra ao estacionamento da Sede Administrativa do TJAC não deixa dúvidas: a fase atual é do acabamento: pintura, piso, esquadrias, colocação de equipamentos, forro, instalações etc.

A estrutura

Segundo o projeto arquitetônico do restaurante, a disposição do espaço propõe facilitar a vida do cidadão que procurar pelos seus serviços, pois foi pensada, também, para a comodidade de pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência física e para idosos. O prédio, depois de concluído, terá área de 606,14m², com subsolo e térreo.

Detalhe especial

Conforme o projeto, no subsolo funcionarão não apenas banheiros, mas um espaço recreativo, todo planejado para o descanso e descontração dos servidores, com televisão, revisteiro etc.

Já o térreo contemplará hall de entrada, salão, caixa, escritório, depósito de lixo, cozinha, lanchonete, despensa, varanda, vestiários e bateria de banheiros masculinos e femininos.

obra-restaurantel-tjac-2016-a19

Ainda conforme o contrato, a garantia da obra será de cinco anos, a contar de seu recebimento definitivo, conforme previsto no “art. 618 do Código Civil Brasileiro”. Durante a vigência do contrato, a execução da obra será acompanhada e fiscalizada pela pessoa titular da Gerência de Instalação da Diretoria de Logística do TJAC ou outro servidor a ser designado pela Administração do TJAC, sendo permitida a assistência de terceiros.

Qualidade de vida

O Restaurante do Servidor está relacionado à humanização no contexto do Judiciário Acreano. O objetivo não é somente que os profissionais possam ter mais qualidade de vida, conforto, saúde e praticidade.

Ao se preocupar com o bem-estar, o Tribunal de Justiça do Acre visa proporcionar condições mais dignas de trabalho aos seus servidores, bem como tratamento mais respeitoso e de integralidade da atenção. A melhoria do nível de qualidade de vida, de maior acolhimento e de práticas mais humanizadas são metas que estão sendo permanentemente buscadas pela gestão.

Postado em: Notícias | Tags:

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 12/05/2016