Assessoria de Controle Interno realiza auditoria em conjunto com o CNJ

A Assessoria de Controle Interno (Ascoi) do Tribunal de Justiça do Acre efetuou no período de 30 de junho a 23 de julho de 2014 uma auditoria na área de Tecnologia da Informação (TI).

A medida atende ao cronograma de auditorias conjuntas, enviado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por intermédio do Parecer nº. 1/2013 (SCI/Presi/CNJ), e ao planejamento da instituição, disposto no Plano Anual de Auditoria (PAA 2014).

Os trabalhos foram realizados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com vistas a verificar o cumprimento, pelo TJAC, das diretrizes estabelecidas na Resolução nº. 182/2013 do CNJ.

A auditoria efetuada na área de TI procedeu com a análise dos contratos mais relevantes e com maior materialidade, efetuados entre o período de outubro de 2013 e junho de 2014.

O Conselho Nacional de Justiça, para efeito de padronização, definiu as questões de auditoria a serem examinadas por todos os Tribunais de Justiça, participantes da auditoria conjunta, através do fornecimento de um programa de auditoria.

Os resultados dessa auditoria serão encaminhados ao CNJ, até o mês de outubro de 2014, bem como publicados no Link da Ascoi, criado recentemente e disponibilizado tanto na Intranet quanto na Internet do TJ AC.

Desta forma, a Ascoi cumpre mais uma das ações previstas no PAA 2014 e a meta estabelecida para essa Unidade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.