Arquilau Melo e Eva Evangelista compõem a Direção do TRE-AC

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou na tarde de ontem, 03, a Sessão Solene de Posse da Desembargadora Eva Evangelista como Membro da Corte Eleitoral. Durante o ato também foi realizada a eleição da nova Direção, em razão do pedido de renúncia do Desembargador Samoel Evangelista, que deixou o cargo de Presidente para assumir a Corregedoria Geral da Justiça, no Tribunal de Justiça do Estado (TJAC).

O Desembargador Arquilau Melo foi eleito por unanimidade o novo Presidente da Corte para o biênio 2009-2011. Já a Desembargadora Eva Evangelista, que integra pela quarta vez o TRE-AC, no novo biênio atuará como Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral. Nos últimos dois anos, Eva Evangelista esteve à frente da Corregedoria do TJAC. “Estarei sempre aprendendo com meus pares a grandeza de compartilhar das decisões do Tribunal Regional Eleitoral”, disse a Desembargadora.

Ao avaliar o biênio em que presidiu o TRE, o Desembargador Samoel Evangelista destacou o trabalho harmônico e positivo desenvolvido pela colaboração dos membros da Corte e desempenho dos servidores: “Como ápice podemos enfatizar o clima de tranqüilidade conquistado durante as eleições municipais realizadas no ano passado”, afirmou.

Dados do TRE-AC indicam que nos últimos anos foram julgados 484 processos, aprovadas 10 resoluções e expedidas 10 instruções normativas de cunho administrativo, que possibilitaram facilitar e agilizar a prestação dos serviços de atendimento aos eleitores no Estado do Acre.

A Sessão foi prestigiada pelos desembargadores Pedro Ranzi, Adair Longuini e Samoel Evangelista, Presidente, Vice-Presidente e Corregedor do TJAC, respectivamente, Feliciano Vasconcelos, Presidente da Câmara Criminal, e Izaura Maia, Membro do TJAC; Juízes Laudivon Nogueira, Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Regina Longuini e Giordane Dourado, além de grande número de convidados e servidores do TRE-AC.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.