“Aposentadoria e Pensões no Poder Judiciário” é o curso que abre as atividades da Esjud em abril

Confira todo o cronograma das ações formativas oferecidas pela Escola do Poder Judiciário; fique atento aos períodos de inscrições.


A Escola do Poder Judiciário (Esjud) divulga agenda de atividades do mês de abril, (confira aqui), quando serão oferecidas diversas formações, como o curso sobre a Previdência Social –Aposentadoria e Pensões no Poder Judiciário, curso de Libras, de avaliação psicológica na Perícia Forense, além de oficinas e um workshop. As ações formativas são voltadas para magistrados e servidores do Poder Judiciário do Acre, visando proporcionar capacitação.

Com inscrições abertas nesta semana, de 29 a 31 de março, o curso “A Previdência Social – Aposentadoria e Pensões no Poder Judiciário”, realizado em parceria com o Instituto Acre Previdência, acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril, na sede da Esjud, das 14h às 17h40. A formação, voltada para servidores da Gerência de Cadastro e Remuneração (Gecad) e demais interessados, abordará os seguintes temas: atualização dos critérios para a aposentadoria no âmbito do Poder Judiciário e contagem de tempo de contribuição.

Já a oficina “Prática Cartorária no Novo Código de Processo Civil (CPC)” está com as inscrições abertas até quarta-feira (dia 30 de março). A atividade presencial será ministrada pela juíza de Direito, Zenice Mota, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. Tendo uma carga horária de 4h/aula, a oficina ocorrerá no dia 8 de abril, das 8h às 11h40, na Escola do Poder Judiciário. O conteúdo programático tratará sobre a vigência do novo Código de Processo Civil e as principais alterações na rotina cartonaria.

Outro destaque será o curso “Libras em contexto-básico”, presencial, com turma fechada. A formação continuada apresenta a seguinte ementa: alfabeto manual; sinal de nome e nomes próprios; números cardinais e quantitativos; advérbio de tempo; saudações; horas; dias da semana; contexto formal e informal; verbos; compreensão de texto; pronomes pessoais; pronomes demonstrativos; advérbios de lugar; municípios do Estado do Acre; sinais relacionados ao contexto do Judiciário.

Também com turmas fechadas e com 4h/aula de duração, a Esjud oferece uma oficina e um workshop. A oficina pedagógica acontecerá no dia 7, das 15h às 17h40, com a finalidade de dar formação para os servidores da Esjud, e o Workshop “Coaching para Equipes – Team Coaching”, será ministrado, no dia 11 na sede da Esjud, pela master Coach Senior & Trainer IBC, Caterine Castro, com objetivo formar os servidores para alcançarem a visão e missão institucional de forma positiva, levar os servidores a vivenciar o princípio da eficiência da Administração pública, melhorar a comunicação da equipe e introduzir uma cultura coaching voltada para o conhecimento coletivo da equipe focada nos resultados obtidos.

Ministrado pelo professor mestre em psicologia Clínica, Mark Torres, o curso “Avaliação Psicológica na Perícia Forence”, será realizado nos dias 14 e 15 na sede da Esjud a fim de capacitar os psicólogos do Poder Judiciário Acreano.

Por fim, dos dias 18 a 22, acontecerá o curso “Desenvolvimento de Líderes” que terá como facilitadora a líder Coach, Simone Cassas. A atividade é presencial e será voltada para os gestores do Poder Judiciário. O período de inscrição da formação será do dia 6 a 8 de abril

Os magistrados e servidores interessados em participar de algum dos cursos devem verificar a disponibilidade de vagas. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (68) 3302-0405 e (68) 3302-0379.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.