Poder Judiciário do Acre participa de reunião nacional sobre Campanha Sinal Vermelho

Até o momento mais de 10 mil farmácias no país aderiram a Campanha e no Acre secretarias de Estado, farmácias e veículos de comunicação se engajaram na ação.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) participaram de videoconferência nacional, nesta quinta-feira, 25, para tratar sobre a Campanha Sinal Vermelho contra Violência Doméstica, que até o momento já têm a participação de mais de 10 mil farmácias no país.

A reunião foi conduzida pela conselheira Maria Cristina Ziouva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, e teve a participação do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), do Fórum Nacional de Juízes da Violência Doméstica (Fonavid), assim como de todas das coordenadorias do tribunais do Brasil.

Durante o momento, o juiz de Direito Danniel Bomfim, presidente da Asmac, discorreu sobre as ações e atividades realizadas no âmbito do Acre para efetivar e ampliar a Campanha. No estado, foi feita mobilização nas redes sociais, com engajamento de digitais influencers, da primeira-dama, Ana Paula Cameli, de magistradas, servidoras, assim como, adesão maciça dos meios de comunicação, das Redes de farmácias e drogarias do estado, e o comprometimento do Estado do Acre, com as secretarias de Comunicação, de Justiça e Segurança Pública.

Entre os assuntos tratados na videoconferência estavam: atualização da lista com as farmácias envolvidas; situação da Campanha nos Estados brasileiros; ampliação da parceria com os Órgãos das Segurança Pública; possibilidade de aderência de outros estabelecimentos comercias; e, apresentação da denúncia por outro membro da família da vítima.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.