Administração do TJAC reúne equipe para discutir planejamento, alinhar informações e priorizar projetos

O corpo administrativo do Tribunal de Justiça do Acre esteve reunido durante todo o dia de ontem (10) para discutir o planejamento estratégico do Judiciário Estadual, visando alinhar informações e priorizar os projetos para 2011.

Com a participação do Presidente, do Vice-Presidente, do Corregedor Geral da Justiça e da Diretora da Escola da Magistratura, respectivamente, desembargadores Pedro Ranzi, Adair Longuini, Samoel Evangelista e Eva Evangelista, o encontro foi realizado em um espaço fora do perímetro urbano da Capital, conduzido pela equipe do Núcleo de Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do TJAC.

As atividades desenvolvidas durante o encontro, orientadas pela missão e visão do Judiciário, avaliaram como a instituição está atualmente, os projetos em andamento, os resultados que se quer alcançar, bem como a priorização de ações para 2011.

Em sua mensagem de abertura, o Presidente Pedro Ranzi afirmou que se sentia orgulhoso com a participação dos magistrados e servidores na construção de um planejamento conjunto e lembrou os desafios que o Judiciário acreano vem enfrentando para ser reconhecido como o melhor da Amazônia.

"Os desafios nos fortalecem", disse o Desembargador Pedro Ranzi, lembrando que o Judiciário acreano vive momento de crescimento e de mudanças muito importantes, que exigem cada vez mais capacidade de planejamento e gestão das administrações. Ele também ressaltou o importante papel social que o TJAC desempenha hoje no Estado e agradeceu o apoio que sua gestão tem recebido dos desembargadores, magistrados e servidores, além dos poderes Executivo e Legislativo do Acre.

O Vice-Presidente do TJAC, Desembargador Adair Longuini, destacou que a idéia de planejamento estratégico começou a ser acolhida durante a realização do MBA em Poder Judiciário, promovido pelo Tribunal, no qual foi ministrada aos magistrados participantes uma disciplina específica sobre o tema. "Este é um momento novo", afirmou, lembrando a importância desse tipo de encontro para a transição da próxima administração do Tribunal.

Já a Desembargadora Eva Evangelista, ao mesmo tempo que agradeceu o convite para a participação da Escola da Magistratura no encontro, enalteceu a iniciativa de buscar a integração entre as unidades que compõem o Judiciário. Também destacou que a reunião se tratava de uma grande oportunidade para renovação de perspectivas com foco no engrandecimento da Justiça no Acre.

Ao final dos debates, ficou definida para setembro deste ano uma nova reunião da equipe para consolidar as ações elencadas neste primeiro encontro.

 

  

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.