Administração do TJAC recebe visita de dirigentes da Academia Acreana de Letras

Durante o encontro, a desembargadora-presidente recebeu ofício de agradecimento à atual gestão do TJAC por ceder as dependências do Palácio da Justiça para solenidades e reuniões da entidade.

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, o vice-presidente da Corte, desembargador Francisco Djalma, e a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, receberam na manhã desta quinta-feira, 24, na sede do TJAC, a presidente da Academia Acreana de Letras (AAL), professora doutora Luísa Galvão Lessa, e o vice-presidente da entidade, professor Renã Leite Pontes.

Durante o encontro, Luísa Galvão Lessa passou às mãos da desembargadora-presidente o ofício de número 001/2019/AAL, que registra o agradecimento da entidade à atual gestão do TJAC, “pela presteza, elegância e urbanidade com que sempre nos atendeu”, referindo-se aos deferimentos às solicitações das dependências do Palácio da Justiça, que abriga o Centro Cultural e Museu do TJAC, para solenidades e reuniões da Academia Acreana de Letras, durante os anos de 2017 e 2018.

Ao conhecer do teor do documento, lido pelo vice-presidente da entidade durante a reunião, Denise Bonfim revelou sua admiração pelo gesto da cúpula diretiva da Academia, asseverando que a “Administração do Tribunal deu um outro olhar para o Palácio da Justiça, viabilizando o espaço à cultura e à literatura acreana”.

O desembargador Francisco Djalma, que a partir do mês de fevereiro deste ano assume a Presidência do TJAC, após discorrer sobre a importância do incentivo à literatura, garantiu a continuidade do apoio à Academia Acreana de Letras durante o Biênio que estará à frente do Poder Judiciário Acreano.

A corregedora-geral da Justiça, que também fez questão de mencionar a valia das academias de letras para a sociedade, agradeceu pelo gesto dos dirigentes da ALL e afirmou que dará total apoio, quando de sua gestão, às atividades da entidade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.