Acre sedia 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Terá início nesta terça-feira (22) a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC), que será realizada pela primeira vez no Estado, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A expectativa de público diário é, em média, de 12 mil pessoas, das quais, 3 mil virão de outros estados e países. O evento traz ainda uma novidade importante para a comunidade acadêmica brasileira, a participação de associações científicas da China, Estados Unidos e da Europa.

O presidente Roberto Barros reforça o convite para que os membros e servidores participem da programação. “Nós estaremos na abertura desse importante evento para o Estado do Acre e reforçamos para que todos os magistrados, servidores e demais membros participem.”

66ª Reunião Anual da SBPC

A programação científica do evento abrange conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres.

Além disso, a SBPC oferece outras atividades, como a SBPC Jovem (voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

Uma das atrações culturais confirmadas para o evento é o cantor João Donato. Haverá ainda espaço para Sessão de Pôsteres e Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC); SBPC Indígena e Dia da Família na Ciência.

Inscrições

Os interessados em participar da 66ª Reunião Anual da SPBC devem realizar a inscrição através do site http://www.sbpcnet.org.br/reunioes/riobranco/inscricao/ e informar o CPF.

A programação do evento encontra-se disponível no site http://www.sbpcnet.org.br/riobranco/sobre/programacao.html.

Os participantes terão a oportunidade de realizar mini-cursos durante o evento. A lista completa está disponível no site http://www.sbpcnet.org.br/riobranco/arquivos/listamc.pdf.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.