Ação Global: Projeto Cidadão e Justiça Comunitária realizarão atendimentos

Como tem ocorrido em anos anteriores, o Tribunal de Justiça do Acre, por meio do Projeto Cidadão e do Programa Justiça Comunitária, participará neste sábado (22) da etapa 2010 da "Ação Global", mutirão de serviços gratuitos promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Rede Globo de Televisão.

O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo do Serviço Social da indústria (SESI), no Conjunto Manoel Julião, em Rio Branco, no horário das 7h30 às 17h30, com atendimentos gratuitos nas áreas de cidadania, educação, saúde, esporte, cultura e lazer.

De acordo com a coordenação do Projeto Cidadão, além dos tradicionais serviços oferecidos, no sábado também acontecerá um Casamento Coletivo, ação que já se tornou uma marca do Projeto executado pelo Judiciário Acreano há 15 anos.

Da mesma forma, o Programa Justiça Comunitária realizará seus atendimentos de orientação jurídica e encaminhamento aos órgãos do Sistema de Justiça. Apresentação de filmes e teatro de fantoches sobre temas sociais também integram a programação. Já na Escola do SESI, a equipe de agentes comunitários do Programa irá ministrar palestras de conscientização sobre direitos e deveres para a comunidade.

 
Na edição do ano passado, a Ação Global realizou cerca de 40 mil atendimentos nos mais variados serviços. Entre os documentos mais solicitados, estavam o Registro Geral (RG), com 503 emissões, a Carteira de Trabalho (CTPS), 538, e o CPF, com 1.403 emissões. A organização da atividade tem a expectativa de realizar 55 mil atendimentos neste ano.
 
 
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.