Abertura da exposição “Pintando o 7″, da servidora Nassara Nasserala, acontece nesta terça-feira (29)

Mostra estará em cartaz de 29 de março a 26 de abril no hall das Câmaras Cíveis e Criminal, na Sede Administrativa do Tribunal.

Dando continuidade ao processo de humanização dos espaços do Poder Judiciário Estadual, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizará, nesta terça-feira (29), às 11 horas, no Hall das Câmaras Cíveis e Criminal, o Vernissage da Exposição “Pintando o 7”, da servidora Nassara Nasserala.

A iniciativa, além de contribuir para tornar mais acolhedores aos visitantes os espaços geralmente austeros dos prédios públicos, também está inserida no contexto do programa “Qualidade de Vida”, lançado pela atual Administração no último ano de 2015, voltado à saúde e ao bem estar dos magistrados e servidores da Justiça Estadual.

A exposição “Pintando o 7” reunirá em 14 obras em óleo sobre tela e aquarela e pastel seco sobre papel, a visão da artista acerca do universo místico relacionado ao número 7, conhecido como o “número da criação” e por simbolizar, dentre outras coisas, a perfeição, o perdão e a passagem do desconhecido para o conhecido, estando, ainda, presente de várias formas na natureza – das sete notas musicais às sete cores do arco-íris.

vernissage_nassara_nasserala_tjac_1

A artista, que também é poetisa assumida, explica que busca deixar marcado em suas obras um “certo tom subjetivo”, deixando, assim, o espaço necessário para a própria interpretação do observador a fim de “nunca findar no óbvio”. “Eu prezo deixar esse tom subjetivo em tudo que eu faço, porque interpretação é algo muito pessoal, sempre vai depender de quem vê, de como se vê. Eu sempre achei incrível esse detalhe na arte. E é por isso que eu também vou apresentar pequenos textos, extraídos da Internet, com curiosidades, algumas informações para ajudar as pessoas a entender como eu cheguei a esta inspiração”, diz Nassara.

vernissage_nassara_nasserala_tjac_4

Ela também destaca a oportunidade “ímpar” disponibilizada pela atual Administração ao investir nas artes como elemento de humanização dos espaços e prédios do Poder Judiciário. “Arte é cultura, é terapia, é poesia silenciosa. Quem não precisa de uma cor nos dias cinzas da vida? A administração mostra que preza pelo ser humano e principalmente pelos servidores e sua qualidade de vida”, concluiu.

Vale destacar que o mesmo Hall das Câmaras Cíveis e Criminal do TJAC também já abrigou, somente neste ano de 2016, exposições dos artistas plásticos Bab Franca, Clementino Almeida e Luís Eduardo Ferreira.

A exposição “Pintando o 7”, de Nassara Nasserala, ficará em cartaz de 29 de março a 26 de abril de 2016.

convite_nassara_nasserala_tjac

Sobre a artista

Nassara Nasserala Pires nasceu em 1989, em Rio Branco, Acre. Seu estilo combina influências das escolas do impressionismo e do surrealismo, movimentos artísticos surgidos na França, nos séculos XIX e XX, respectivamente.

A artista busca captar a arte principalmente como uma forma expressão de sentimentos e não como mera reprodução e técnica. Destaca a importância da imaginação e da criatividade que não se encontram em escolas de artes, mas dentro do seu próprio eu.

vernissage_nassara_nasserala_tjac_5

Serviço:

Exposição “Pintando o 7”

Onde: Hall das Câmaras Cíveis e Criminal do TJAC (Sede Administrativa do TJAC, Rod. BR 364, Km 2, Via Verde)

Quando: de 29 de março a 26 de abril, das 8 às 18 horas

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.