80º Encontro de Corregedores-Gerais discute eficiência no Judiciário

Corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, participa do evento, em Recife/PE.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, participa, em Recife/PE, do 80º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O evento, que segue até o dia 9 de fevereiro, tem como tema “Eficiência, Gestão e Tecnologia”.

A abertura aconteceu nessa quinta-feira (7), com a palestra do corregedor-nacional da Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins. Ele abordou “As metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o cumprimento do horário de expediente pelos magistrados”.

Nesta sexta-feira, último dia de encontro, a programação segue com a realização de uma plenária e de oficinas na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape).

Entre os temas que serão discutidos estão o Combate à Fraude Previdenciária: Cooperação Interinstitucional entre o INSS e as Corregedorias-Gerais dos Tribunais de Justiça, Controle do Teletrabalho pelas Corregedorias, Violência Doméstica e familiar contra a mulher e Regularização Fundiária.

Ainda será apresentada a palestra sobre Tecnologia da Informação para a fiscalização estratégica – Projetos SICOR / SICASE, do Tribunal de Justiça Pernambuco.

O Encoge busca promover o intercâmbio de experiências entre as Corregedorias-Gerais da Justiça, visando à uniformização e eficiência da atuação jurisdicional, além de fortalecer o papel institucional dos órgãos de controle e correção da atividade judicial.

No sábado os participantes se reúnem para a elaboração da Carta de Pernambuco, onde constarão orientações gerais do Encontro que devem ser observadas em âmbito nacional.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.