5ª edição da Expoacre Juruá marca intercâmbio entre estados brasileiros e peruanos

A 5ª edição da Expoacre Juruá, que começou quinta-feira (27) em Cruzeiro do Sul, tem como destaque a integração entre o Estado do Acre e três estados da Amazônia peruana, Ucayali, Huánuco e Ancash.

O evento que conta com a presença de autoridades dos dois países, pretende ser um marco de abertura de um promissor comércio entre a região do Juruá e os três estados peruanos. Do lado brasileiro, há interesse na importação de legumes, verduras, pescado, cimento, fosfato e do lado peruano especialmente carne e leite.

Tendo em vista o seu apoio incondicional à integração, iniciado durante encontro em Pucallpa, no mês de junho, entre os dois países vizinhos, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargador Pedro Ranzi prestigiou o evento e acompanhou todos os trabalhos, ao lado das autoridades brasileiras, como o vice-governador Cesar Messias, representando o governador Binho Marques, o presidente da Assembléia Legislativa do Acre, Edvaldo Magalhães, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, o senador Tião Viana; além de deputados federais e do diplomata chefe da Divisão da América Meridional III do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Carlos da Fonseca.

O Peru enviou ao encontro, além de empresários de diversos setores, os presidentes regionais (governadores) de Ucayali, Jorge Velasquez Porto Carrero, de Ancash, Cesar Alvarez Aguilar, o representante do governador de Huanuco, Anibal Solorzano Ponce, o ministro conselheiro do Ministério das Relações Exteriores do Peru, José Benzaqueu Perea, o cônsul do Peru no Brasil, Lanzette Ludenha e o reitor da Universidade Nacional de Ucayali, Edegar Raun Dias Zoniga.

A chegada da comitiva do país vizinho à Expoacre Juruá, além de 4 aviões com 25 toneladas de produtos peruanos, nesta sexta-feira, é o primeiro passo concreto da pretendida integração entre o Estado do Acre, via Juruá, com três estados da Amazônia peruana, Ucayali, Huánuco e Ancash.

(Com informações da Agência de Notícias do Acre)

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.