53 anos de TJAC: Presidência homenageia desembargadores, servidores e Asmac

Homenagens destacam os relevantes serviços ao Poder Judiciário Acreano, parcerias e a contribuição para o engrandecimento da Instituição.

A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre realizou ato público de admiração e reconhecimento aos desembargadores, servidores e à Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), com a entrega de placas de homenagem – durante Sessão Solene alusiva aos 53 anos da Instituição.

Ao destacar que o gesto deve ser feito em vida, a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim assinalou a simbologia da ação. “As homenagens prestadas nesta data a cada um dos desembargadores é o reconhecimento público e merecido às testemunhas vivas do engrandecimento deste Tribunal e de sua consolidação histórica”.

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-48

A presidente do TJAC também enalteceu os servidores que, segundo ela, assumem papel imprescindível no crescimento da Instituição. “Aos servidores padrões que, como sempre tenho dito, são as colunas deste Poder, nossas mãos e pés. Este é um reconhecimento à forma abnegada e incansável com que desempenham suas funções, demonstrando responsabilidade, dedicação, zelo e eficiência no cumprimento de suas tarefas”, disse.

Cezarinete Angelim destacou ainda a parceria da Asmac, pela sua relevância histórica nas relações institucionais, parceria, profissionalismo e dedicação esmerada na defesa de seus associados.

Homenagens

Inicialmente foram homenageados os desembargadores de sempre. O primeiro a receber a placa comemorativa das mãos da desembargadora-presidente Cezarinete Angelim foi o desembargador aposentado Minervino Bezerra, membro da Corte de Justiça entre os anos de 1983 e 1990, e presidente do Tribunal de Justiça no Biênio 1985/1987.

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-17

Na sequência, foi a vez de Jersey Pacheco, desembargador atuante no período de 1990 a 2003 e presidente do TJAC no Biênio 1995/1997. Ele declarou “estar muito feliz pela iniciativa, especialmente porque a ausência do poder (quando não se exerce mais os cargos) costuma dissipar as lembranças da memória da maioria das pessoas”.

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-18

 Depois foi Ciro Facundo, desembargador com passagem registrada pela Corte de Justiça no período de 1996 a 2007, sendo que entre os anos de 2003 e 2005 ocupou a Presidência.

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-51

Izaura Maia, desembargadora no período de 2003 e 2011, com passagem pela Presidência do Tribunal de Justiça Acreano, no Biênio 2007/2009, também recebeu a placa de homenagem no Plenário.

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-19

Os atuais integrantes do Tribunal de Justiça do Acre também foram homenageados, destacando a presença à Sessão Solene dos desembargadores Eva Evangelista, decana da Corte de Justiça Acreana; Samoel Evangelista; Pedro Ranzi; Roberto Barros; Denise Bonfim; Laudivon Nogueira; Francisco Djalma e Júnior Alberto.

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-33

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-10

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-11

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-12

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-13

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-15

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-14

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-16

Em todos esses casos, foram assinalados “a devoção funcional, o legado inestimável e os relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário Acreano, os quais estão grafados com letra de ouro nos anais da Instituição”. Com essa frase, a Presidência prestou suas honras aos desembargadores por ocasião do aniversário comemorativo aos 53 anos de instalação do TJAC.

Para receber a homenagem, representando todos os magistrados do Poder Judiciário Acreano, foi convocada a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), na pessoa do seu presidente, juiz de Direito Giordane Dourado.

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-20

 

Servidores em Foco

Na ocasião, Cezarinete Angelim fez questão de demonstrar o carinho e a gratidão ao corpo funcional do Poder Judiciário Acreano, incluindo na lista dos homenageados os doze primeiros profissionais da série Servidor em Foco, por meio da qual, são reconhecidos os relevantes serviços prestados à Instituição.

Raimundo Vidal, lotado atualmente na Diretoria Regional do Vale do Acre, há 36 anos no Judiciário Acreano, encabeçou a lista dos servidores homenageados. “Estou muito feliz e agradecido por essa atitude da nossa presidente, nunca imaginei receber tamanha demonstração de reconhecimento ao meu trabalho”, disse agradecido.

Cléia Aquino, lotada na Diretoria de Finanças, e também há mais de três décadas no TJAC, agradeceu a Deus pelos 58 anos de vida, dos quais 36 dedicados ao Poder Judiciário Acreano e exaltou a iniciativa da Presidência em proporcionar tamanha alegria aos servidores.

O Diretor Regional do Vale do Juruá, Augusto Pereira Lima, com 34 anos de casa, não escondia a sua alegria. “Isso reflete o reconhecimento pelo nosso trabalho e nos estimula a trabalhar ainda mais pela instituição”, declarou.

Ainda foram homenageados durante a Sessão, os servidores Maria Beatriz Henrique de Souza (30 anos); Eliaida de Araújo Albuquerque (29 anos e 10 meses); Antônio Bento Filho (29 anos); Eleutério Gomes da Silva Neto (28 anos);  Deusdete Silva de Melo (22 anos); Carlos Diniz de Araújo Fernandes (20 anos); Wanderley Nogueira (19 anos e 8 meses); Renêe Marçal da Costa Silva (20 anos); e Deusdete de Souza Cruz (11 anos).

Em relação a todos eles, foram destacados “o elevado espírito de responsabilidade no cumprimento do dever, empenho, dedicação, e eficiência voltados ao engrandecimento do Poder Judiciário Acreano”.

sessao-solene-53anos-tjac-jun16-41

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.