3ª Vara Criminal da Capital passa por Correição

Sob coordenação da Desembargadora Eva Evangelista, Corregedora Geral da Justiça, a equipe da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Acre iniciou na manhã de ontem, 13, os trabalhos de Correição Geral Ordinária na 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, cujo Titular é o Juiz Raimundo Nonato da Costa Maia.

Ao iniciar os trabalhos, Eva Evangelista reuniu-se com o Juiz Raimundo Nonato e os demais servidores da unidade, aos quais manifestou sua satisfação em poder conferir de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido e, ao mesmo tempo, orientar a equipe acerca das boas práticas adotadas pelo Tribunal para a prestação jurisdicional.

“É uma alegria muito grande estar aqui e poder contribuir para a melhoria dos serviços prestados aos nossos jurisdicionados”, afirmou a Desembargadora, ressaltando o caráter pedagógico da Correição Geral Ordinária realizada pela COGER.

“Acredito que este é o trabalho fundamental a ser realizado pela Corregedoria, porque é a forma de sentir mais de perto como estão sendo desenvolvidas as atividades nas unidades jurisdicionais. É claro que a Corregedoria não tem só a função de punir, mas também de orientar. E é mais neste sentido, da orientação, da verificação de como esses trabalhos estão sendo executados, que a prática da correição é importante”, enfatizou Raimundo Nonato.

Novidade

Na reunião que manteve com os servidores, Eva Evangelista informou que doravante a COGER não incluirá mais os inquéritos no cômputo do número de processos em trâmite nas unidades judiciárias.

Até então, os inquéritos em andamento eram somados aos demais processos, o que elevava a carga nas Varas e Juizados Especiais Criminais. “Agora, esses inquéritos não serão computados”, explicou a Desembargadora.

Os trabalhos de Correição na referida Vara serão concluídos nesta terça-feira, 14.

  

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Fonte: Publicado em 14/10/2008