2ª Vara da Infância e da Juventude: juiz visita unidades de acolhimento de menores para avaliação de estrutura

Foram feitos esclarecimentos quanto aos procedimentos voltados para o fortalecimento das medidas de proteção.

As unidades de acolhimento Educandário Santa Margarida, Maria Tapajós, Casa do Sol Nascente e Lar Ester receberam, nesta quarta-feira (9), a visita do juiz de Direito Wagner Pedrosa. O magistrado, que assumiu recentemente a titularidade da 2ª Vara da Infância e da Juventude, foi conhecer in loco as ações e dificuldades encontradas pelos responsáveis das unidades de acolhimento de menores de idade.

Algumas dessas casas já fizeram parte de ação civil pública, para o poder público viabilizar ajustes na infraestrutura, pois enfrentavam problemas de infiltrações, pintura, manutenção da área interna e externa, reparos em fossas sépticas, no sistema elétrico, em telhados, banheiros, forros e pisos. Além disso, não tinha funcionários suficientes para atenderem a demanda.

Na ocasião, os responsáveis receberam esclarecimentos por parte do magistrado, quanto aos procedimentos voltados para o fortalecimento das medidas de proteção.

O juiz, que foi acompanhado do diretor de Secretaria da 2ª Vara da Infância e da Juventude, também colocou o gabinete à disposição das unidades para questões relacionadas aos internos.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.