2ª Vara Criminal julga todos os processos de Meta 2

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco julgou, em apenas quatro dias, 246 processos. Dessa forma, a unidade judiciário cumpriu a Meta 2 que – lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) -, pretendeu julgar até o final do ano passado todos os feitos ajuizados até 31 de dezembro de 2005.

A Meta 2 continua valendo para todo País, uma vez que o balanço final sobre sua execução só será conhecido em fevereiro de 2010, durante o III Encontro Nacional do Judiciário. Nesse sentido, tribunais de todo país têm até o dia 29 de janeiro para enviarem ao CNJ as informações consolidadas sobre os julgamentos.riminal_me

 A Juíza de Direito Substituta Larissa Pinho – que responde pela 2ª Vara Criminal durante período de férias da titular, a Juíza de Direito Denise Bonfim – destacou o significado da meta alcançada. “Estou muito feliz por esse resultado. A satisfação maior é que um trabalho conjunto, de muitas mãos, como as do Promotor de Justiça, do Defensor Público, dos estagiários e, principalmente, as dos servidores. Esses números só foram alcançados porque houve comprometimento, empenho e motivação dos servidores da Vara, pois eles acreditaram que era possível e, assim, pudemos alcançar, com louvor, a Meta imposta”, afirmou.

Parte dos processos julgados já havia sido instruída, e outros estavam preparados para sentença. Além disso, desde o ano passado, a Direção do Tribunal de Justiça do Acre tem garantido o necessário reforço às equipes de servidores dedicadas ao cumprimento do desafio.

Nessa mesma unidade judiciária, por exemplo, o Juiz Substituto Luis Alcalde (por meio da Portaria Conjunta º 107, de 20.10.2009, publicada no Diário da Justiça Eletrônico em 23.10.2009, fl. 06) foi designado para auxiliar a Juíza Denise Bonfim no julgamento dos feitos de Meta 2.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.