2ª Edição do Arraial do TJAC: festa de qualidade e sucesso aprovados por todos

Muita descontração, bem-estar e contentamento marcaram a festividade junina da família do Judiciário.

“Nunca imaginei que a gente pudesse fazer um arraial tão festivo, tão bonito desse jeito. Fico até emocionado em falar”. A declaração é do Francisco Ferreira, trabalhando como garçom no Tribunal de Justiça do Acre há mais de duas décadas, sintetiza numa única frase o clima de entusiasmo e alegria compartilhado por magistrados, servidores, familiares e a comunidade durante o 2º Arraial do TJAC.

Bem humorado, Seu Francisco aproveitou o evento para divulgar seus dotes culinários, por meio da movimentada “Barraca do Garçom”, colocando à disposição do público presente doces variados e outras delícias da culinária regional, como a popular rabada ao tucupi.

arraial-do-tjac-jun16-85

A equipe que atua na Presidência também montou uma barraca especial, com as delícias juninas.

A juíza de Direito Maria Rosinete veio acompanhada de toda a família. Ao lado do esposo e do casal de filhos, ela participou ativamente da festividade. Todos devidamente caracterizados para marcar a participação na quadrilha junina do TJAC.

arraial-do-tjac-jun16-29

A Barraca da Vara de Delitos de Drogas e Acidentes de Trânsito da Capital, da qual a magistrada é titular, era uma das mais animadas, num clima de muita alegria e descontração.

arraial-do-tjac-jun16-88

“O ano passado nós viemos de Acrelândia com toda a minha equipe, montamos barraca e participamos. Esse ano não poderia ser diferente. É um ambiente de alegria, de confraternização, de valorização do servidor e de nós magistrados, enquanto pessoa, enquanto pessoas envolvidas com a comunidade, não é só o trabalho de julgar os processos, nós também precisamos ter esses momentos de diversão. São João é alegria, minha mãe me ensinou isso”, disse entusiasmada a juíza.

Juízes de Direito das Comarcas da Capital e do interior marcaram presença e elogiaram a iniciativa da atual gestão. Marcelo Badaró, titular da Vara de Registros Públicos de Rio Branco, ressaltou que o sucesso do evento estava diretamente ligado ao trabalho iniciado já na 1ª edição realizada em 2015.

arraial-do-tjac-jun16-15

“No ano passado foi uma grande alegria. Agora a segunda edição mais sucesso ainda, mais pessoas envolvidas, nota-se pelo movimento. Então, a administração está de parabéns, é um arraial de qualidade, comidas boas, ambiente bem decorado, é uma festa fantástica, muito bonita, diria que está equiparada as melhores festas de Rio Branco”, disse.

A juíza de Direito Olivia Maria, titular da 5ª Vara Cível de Rio Branco, ficou impressionada com a qualidade do evento. “Acho fantástico o fato de estarmos aqui reunidos com servidores, com os colegas magistrados, com a comunidade, é uma iniciativa que deve continuar nas administrações vindouras”, sugeriu.

arraial-do-tjac-jun16-17

Já a juíza de Direito Maha Manasfi, titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas da Capital (Vepma), destacou a importância da confraternização. “Eu acho muito importante porque na nossa correria do dia a dia, nós não conversamos nem com os juízes que trabalham no mesmo Foro, então esses momentos são muito gratificantes, parabéns a gestão”, declarou.

arraial-do-tjac-jun16-48

Diretores, gerentes, assessores, secretários e servidores de uma maneira em geral, fizeram questão de manifestar o contentamento com o evento. “É uma estratégica muito feliz que une as pessoas, funcionários, magistrados, nos trazendo para um ambiente agradável, deixa o nosso trabalho mais primoroso, nos permitindo sair um pouco do nosso ambiente de trabalho para interagir com outras pessoas, parabéns!”, salientou Raimundo José, diretor de Tecnologia da Informação do TJAC.

arraial-do-tjac-jun16-89

Lúcia Gomes, no Judiciário Acreano há mais de três décadas, um dos destaques do quadro Servidor em Foco em virtude dos relevantes servidores prestados, trouxe os familiares. “Iniciativa maravilhosa, estou muito feliz em poder participar, isso só nos estimula a trabalhar com alegria e dedicação”.

arraial-do-tjac-jun16-97

Uma das mesas mais animadas era a da Fafá, a Maria de Fátima, servidora aposentada do TJAC depois de 33 anos de trabalho. Ela estava acompanhada da filha e dos três netos, e foi logo avisando “sempre que tem algum acontecimento eu participo de todos”. Não poderia ser diferente no 2º Arraial do Judiciário”.

arraial-do-tjac-jun16-93

Ela exaltou ainda o clima familiar presentes às atividades promovidas pelo TJAC. ““Eu gosto muito de arraial, principalmente, aqui porque as coisas são bem organizadas, a gente fica a vontade como se estivesse em família. Eu trabalhei 33 anos e a gente se sente como família”, elogiou.

A gerente de Qualidade de Vida Rosângela Raulino reforçou a importância das boas praticas na vida de vida dos magistrados e servidores. “O nosso bem estar influencia muito na nossa vida, em todos os aspectos, então esse evento tem o objetivo de agregar, juntar, para que as pessoas possam se confraternizar. Na realidade serve de diversão, de entretenimento. Maior alegria. Todos degustando a culinária, se divertindo, se abraçando. Isso é qualidade de vida”.

arraial-do-tjac-jun16-91

Na barraca montada pelo Gevid foram disponibilizados atendimentos na área de saúde e um espaço relaxante para os participantes.

arraial-do-tjac-jun16-12

Eliaida de Araújo, caminhando para completar 30 anos de Tribunal de Justiça, e atualmente atuando como administradora do Fórum Criminal da Capital, elogiou a iniciativa da atual gestão do TJAC . “É muito bom, uma forma de confraternização dos servidores, tenho muito orgulho de fazer parte dessa família do Judiciário Acreano, é o segundo ano que participo e vou participar sempre, se Deus quiser!”, profetizou.

arraial-do-tjac-jun16-92

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.