26 novos servidores concursados são empossados no Poder Judiciário

Mais 26 servidores concursados passaram a integrar o Poder Judiciário este mês. Empossados nos cargos de auxiliar judiciário, agente de segurança e pedagogo, eles já estão atuando em oito comarcas do Estado: Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Epitaciolância, Mâncio Lima, Rio Branco e Sena Madureira.

O ato de posse aconteceu no dia 14 deste mês, no Centro de Capacitação dos Servidores do Poder Judiciário. O juiz auxiliar da presidência do TJAC, Laudivon Nogueira, representou o desembargador-presidente e deu as boas-vindas aos novos servidores, indicando a eles alguns dos principais projetos em andamento no Judiciário acreano hoje.

“No âmbito jurisdicional, a grande mudança pela qual estamos passando é a de virtualização de todo o nosso acervo de processos, o que tem introduzido mudanças significativas na forma de realização do nosso trabalho diário”, explicou Nogueira, indicando que os novos servidores possam se integrar o quando antes a este processo.

“Já no âmbito da sua estrutura e organização, o Poder Judiciário está concluindo um amplo estudo para reestruturação e modernização administrativa, que ao final nos permitirá otimizar o nosso trabalho, com mais foco em nossa atuação institucional e obtenção de melhores resultados”, acrescentou o juiz auxiliar.

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores, que também está em fase de conclusão, foi um dos temas tratados pelo juiz em sua breve exposição aos novos servidores.

Com esse panorama dos projetos em curso, Laudivon Nogueira afirmou que os novos servidores “chegam em boa hora e poderão acompanhar esse processo de grande importância para o fortalecimento do Judiciário acreano”.

A diretora geral do TJAC, Ana Lovisaro, o diretor de recursos humanos, Hiata-Anderson Barbosa, familiares e amigos dos empossados também prestigiaram o ato. “Sintam-se bem-vindos nesta Casa e contem conosco no início dessa nova trajetória na vida de vocês”, ressaltaram os diretores.

Como parte de uma política de recursos humanos que valoriza o servidor concursado, o TJAC realizou cinco convocações no ano de 2011 e duas somente neste primeiro semestre de 2012, as quais resultaram na posse de 391 serventuários na Justiça Estadual.

Veja as fotos:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.