1º Tabelionato de Protesto de Títulos de Rio Branco passa a funcionar em nova sede

Intuito da Administração do Tribunal é garantir que os cidadãos possam ter serviços extrajudiciais com maior agilidade, conforto e facilidade.

O Tribunal de Justiça do Acre participou, por meio da Corregedoria Geral da Justiça (Coger), da entrega da nova sede do 1º Tabelionato de Protesto de Títulos de Rio Branco. A solenidade ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (20), sendo que a unidade cartorária passa a funcionar a partir de agora na Avenida Getúlio Vargas, nº 549, próximo à Prefeitura Municipal, no centro.

Conduzido pela corregedora geral da Justiça, desembargadora Regina Ferrari, o evento teve as presenças de outras autoridades, como a desembargadora Izaura Maia, o juiz-auxiliar da Coger, Leandro Gross, e o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Giordane Dourado.

tabelionato-de-protesto-1-tjac-coger-jun16-10 tabelionato-de-protesto-1-tjac-coger-jun16-8

Também compareceram o representante do Ministério Público do Estado, promotor de Justiça Felisberto Fernandes; o representante do governo do Acre, Glenilson Figueiredo (diretor-presidente do Iteracre); o procurador do Estado, Gustavo Valadares, e o presidente da Associação de Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg/AC), Antônio Sérgio, que é o delegatário da serventia extrajudicial.

“A atual administração do TJAC, liderada pela eminente presidente Cezarinete Angelim, está muito gratificada  com o resultado da modernização das instalações das serventias extrajudiciais de Rio Branco. Esta já é a quarta mudança de prédio.  A comunidade, e seus cidadãos acreanos merecem  ser atendidos em espaços mais cômodos, climatizados, mais amplos, com acessibilidade e  estacionamento gratuito. E mais: com carinho,  dignidade e  reconhecimento. É o compromisso de bem servir presente nas ações dos serviços judiciais e extrajudiciais”, destacou a desembargadora Regina Ferrari.

tabelionato-de-protesto-1-tjac-coger-jun16-15

A atual gestão do TJAC tem enviado esforços para melhorar as instalações, infraestrutura e atendimento público nas unidades cartorárias. A Coger, por exemplo, tem estabelecido diálogo permanente com os delegatários, a fim de que esse trabalho seja colocado em prática. Cartórios que antes funcionavam em espaços inadequados, com deficiências, passaram a operar em locais modernos e amplos, inclusive providos de estacionamento – como esse recém entregue.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.