1º e 2º Juizados Especiais Cíveis são correicionados

Dando continuidade ao Calendário de Correição Geral Ordinária nas Comarcas do Estado, a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, acompanhou nesta semana a atividade de correição no 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco.

Durante a visita, a Corregedora explicou a importância do trabalho para melhoria da prestação jurisdicional e agradeceu o empenho dos servidores envolvidos. O trabalho teve início ontem, 27, e deve ser concluído amanhã, 29.

O 1º e o 2º Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco possuem, respectivamente, segundo dados do mês de maio de 2008, 2.423 e 3.679 processos. E o Juizado de Trânsito, sob responsabilidade do 1º JCível, possui em torno de 420.

Na avaliação da Corregedora Eva Evangelista, a baixa taxa de congestionamento apresentado pelas unidades é motivo de grande destaque. “Só tenho a parabenizar pelo trabalho realizado e os resultados alcançados”, ressaltou a Desembargadora.

Para a juíza titular do 1º JCível, Solange de Souza Fagundes: “a correição é uma ação que permite corrigir possíveis falhas, orientar como deve ser pautada a condução do serviço e permite, ainda, uma aproximação da administração com os servidores e com o jurisdicionado”.

O Juiz Marcos Thadeu de Andrade Matias, titular do 2º JCível, complementou dizendo: “a atividade não só aproxima a Corregedoria dos juízes e dos servidores, como é um momento oportuno para orientar todos nós no sentido de buscar oferecer um bom atendimento a quem busca os Juizados”.

Na próxima semana, a equipe da Corregedoria Geral da Justiça realizará correição no 1º e 2º Juizados Especiais Criminais da Capital.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.