19º Encontro do Copedem encerra com carta que pede autonomia financeira para Escolas

Unificação de ensino, qualidade nos cursos e agora autonomia financeira. Esta foi a principal mensagem que ficou do 19º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), realizado em Manaus, de 5 a 7 deste mês.

A carta, que materializa as discussões dos 40 desembargadores que participaram desse Copedem, o primeiro sediado pelo Amazonas, resume o principal desafio dos diretores das escolas para o ano que vem: obter recursos que possam melhorar a qualidade do ensino e dar continuidade aos cursos gratuitos para magistrados.

A meta, de acordo com o aprovado pelos desembargadores e com o aval do Presidente do Copedem, Desembargador Antônio Rulli Junior, é incluir o orçamento das escolas no plano plurianual dos tribunais de Justiça de todo o País. “Isso é o que falta para perpetuarmos a existência das escolas de Magistratura”, afirmou ele.

Na opinião do o Diretor da Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam) e Vice-Presidente do TJAM, Desembargador Flávio Pascarelli, “essa é uma conquista que vai consolidar a existência das escolas da Magistratura, além de garantir que o ensino de qualidade continue sendo ofertado para os juízes”.

A Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre (Esmac) e membro do Copedem, esteve presente nas discussões sobre os rumos do ensino e aperfeiçoamento dos magistrados brasileiros.

 

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.