Reuniões

                        As reuniões nas quais a Coordenadoria da Infância e Juventude participa tem por intuito formular estratégias, debater a atuação e contorno de programas aqui desenvolvidos,  gerando por fim, abordagens eficientes, capazes de garantir a efetivação dos Direitos e Garantias de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

  Breve explanação das reuniões de 2021 protagonizadas  pela Desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini, coordenadora desta unidade:

09/07/2021 – Reunião com o Prefeito Tião Bocalom, para discutir sobre reformas que se fazem necessárias nas casas de acolhimento da capital, Rio Branco. 

13/07/2021 Reunião para tratar do andamento do Programa Radioativo, foram feitos balanceamentos e atualizações do número de vagas ocupadas e disponíveis. Participaram da reunião a Presidente Des.ª Waldirene Cordeiro, a Desembargadora Regina Ferrari,  a Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito, a Procuradora do MPT Marielle Cardoso, o Presidente da FIEAC José Adriano, a Diretora de Educação Profissional na SENAI Geane Reis, o Diretor Regional do SENAI César Dotto e a Psicóloga Kariny.

13/07/2021 – Reunião para tratar do Convênio Fortalecendo Vidas – SICONV 902189, foram discutidos quais passos serão adotados agora para a compra dos materiais e equipamentos e a distribuição entre as ações que fazem parte do Programa Fortalecendo Vidas. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, o Diretor da Diges Raimundo Angelim, Josué Santos, da gerência de projetos, o Tenente Coronel Rodrigo Heitor e o Cabo Derineudo.

12/07/2021 – Reunião com Promotores para continuar tratando da situação processual de crianças e adolescentes acolhidos que estão precisando de atendimento médico, com o objetivo de celerizar os atos processuais, em especial, o caso de um adolescente acolhido no Abrigo Sol Nascente. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, a Promotora Vanessa Muniz, o Promotor Daisson Teles, a Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito, a Coordenadora do Abrigo Sol Nascente Ana Paula Souza e Rita Machado.

06/07/2021 – Reunião com Promotores para tratar da situação processual de crianças e adolescentes acolhidos que estão precisando de atendimento médico, com o objetivo de celerizar os atos processuais. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, a Promotora Vanessa Muniz, o Promotor Daisson Teles e a Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito.

 

02/07/2021 – Reunião para tratar da situação e problemas da Casa Resgate, foi discutida a atual realidade que a comunidade terapêutica vem enfrentando, como a falta de recursos para angariar alimentação e profissionais capacitados para ajudar no tratamento dos dependentes. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, a Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito, Verônica Loureiro, Pâmela França e Flávio Ferreira, representantes da Casa Resgate.

29/06/2021 – Reunião com a CIJ e GMF para tratar do Plano Estratégico do Tribunal para o novo biênio, foram discutidos alinhamentos sobre as ações que serão desenvolvidas pela Coordenadoria e Grupo de Monitoramento. Participaram da reunião o Desembargador Samoel, Débora Nogueira, o Diretor da Diges Raimundo Angelim, Evandro Teixeira e Silvia Brilhante, representantes da Gerência de projetos, Juiz Robson Aleixo, Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito, Pâmela Villela e Victor Neiva, representantes do CNJ.

17/06/2021 – Participação no XXVII Encontro do Fórum Nacional da Justiça Juvenil – FONAJUV.

 16/06/2021 – Participação da CIJ no X Encontro do Fórum Nacional da Justiça Protetiva – FONAJUP

 16/06/2021 – Participação no XVIII Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude.

10/06/2021 – Reunião com os Magistrados e servidores das Varas da Infância e Juventude para tratar sobre a superlotação em abrigos de acolhimento, principalmente do Educandário Santa Margarida. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, a Juíza Joelma Ribeiro, a Juíza Ivete Tabalipa, o Juiz José Wagner, a Psicóloga Rutilena Tavares, a pedagoga Alessandra Pinheiro, Alcinélia Moreira, Maria Alciene e Maralice Souza. 

26/04/2021 – Reunião para tratar dos ajustes finais nos projetos da CIJ (Cidadania e Justiça, Programa Radioativo, Colo de Amor e Abraçando Filhos) que serão inscritos no Prêmio Innovare. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito, Andréa Zilo, William Abud e Regiane Verçoza.

14/04/2021 –  Reunião com Órgãos Colaboradores, para implantação do Núcleo de Atendimento Integrado – NAI, foram discutidos a criação de um Grupo de Trabalho e um Comitê Interinstitucional. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito, a Promotora Vanessa Muniz, o Promotor Francisco Maia, o Defensor Cassio Tavares, a Psicóloga Lenira Pontes, a Ouvidora da DPE Solene Costa, Pâmela Villela, representante do CNJ, Manuella Rocha e Willison Viana, representantes do ISE.

30/03/21 – Reunião para discutir acerca da implantação da Central de Vagas no Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito, o Juiz Gustavo Sirena, o Juiz Robson Aleixo, a Psicóloga Kariny Costa, Luzelândio Freitas, Pâmela Villela, representante do CNJ, o Presidente do ISE Coronel Mário César, Manuella Rocha e Willison Viana, representantes do ISE.

26/03/21 – Reunião para apresentar os objetivos, justificativa e metas do Projeto “Onde está minha família?” aos juízes da infância e juventude do Estado. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito, a Promotora Vanessa Muniz, o Promotor Francisco Maia, a pedagoga Alessandra Pinheiro, o Juiz Rafael Souza, a Juíza Louise Santana, a Juíza Joelma Ribeiro, Alcinélia Moreira, Maralice Souza, a Psicóloga Rutilena Tavares e Noronha Azevedo.

26/03/21 –  Reunião para alinhar soluções para a situação da Equipe Psicossocial do município de Tarauacá, tendo em vista o número de PIAs que não foram elaborados, atrasando o andamento dos processos. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, a Juíza Joelma Ribeiro, a Psicóloga Rutilena Tavares, a Prefeita da cidade Sussiane Batista, Camila Figuereido e Deivid Souza, representante do abrigo.

25/03/21 – Reunião acerca da implantação do Núcleo de Atendimento Integrado – NAI, foram discutidas as diretrizes e procedimentos elencados na Recomendação N.º 87 do CNJ. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito e a representante do CNJ Pâmela Villela.

22/03/2021 – Reunião para tratar do prêmio Innovare, foram discutidos quais projetos seriam submetidos ao Prêmio e quais procedimentos deveriam ser realizados para as inscrições. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, Juíza Auxiliar da Presidência Andréa Brito, Andréa Zilo, William Abud e Regiane Verçoza.

15/03/2021 – Reunião para alinhar diretrizes e novas parcerias para o Programa Radioativo no ano de 2021, contou com a presença da desembargadora Regina Ferrari, a Juíza de Direito Dra. Andrea Brito, o presidente da FIEAC José Adriano, o representante da ENERGISA José Adriano, a psicóloga Kariny Costa, Ana Paula e a representante do SENAI Geane Farias. 

04/03/2021 – Reunião para tratar acerca do Programa Fortalecendo vidas, com a participação da desembargadora Regina Ferrari, a Juíza de Direito Dra. Andrea Brito, a Major Eliana Maia e a pedagoga Sheyla Silva.

27/01/2021 – Reunião para o lançamento do Projeto de Ressocialização Entre Agulhas, o projeto visa capacitar adolescentes que cumprem medidas de internação e semiliberdade.  neste ato, a juíza de direito e coordenadora suplente desta unidade, Andrea da Silva Brito, esteve presente.

28/01/2021 – Reunião de acompanhamento da construção e decoração de salas de depoimento especial. 

19/01/2021 – Reunião acerca do Programa Radioativo e sua atuação em 2021. o encontro contou com membros da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). 

18/01/2021 – Reunião geral com o GMF em vídeo conferência.

12/01/2021 – Assinatura do fluxo de atendimento intersetorial de saúde de crianças e adolescentes em acompanhamento institucional. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Estagiário Infância e Juventude. Atualizado em 02/08/2021