Reuniões

 As reuniões nas quais a Coordenadoria da Infância e Juventude participa tem por intuito formular estratégias, debater a atuação e contorno de programas aqui desenvolvidos,  gerando por fim, abordagens eficientes, capazes de garantir a efetivação dos Direitos e Garantias de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

Breve explanação das reuniões de 2022 protagonizadas pela Desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini, coordenadora desta unidade.

23/06/2022 – Reunião para tratar de novos projetos com o Royalty.

15/06/2022 – Participação do XXVII Congresso do Abraminj, XX Colégio de Coordenadores, XXII FONAJUP e XXIX Fonajuv.

08/06/2022 – Reunião com o prefeito Tião Bocalom acerca do programa Família colhedora. Foi discutido acerca da possibilidade de criação de normativa para prevê bolsas para os casais voluntários que aderem o programa. Participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, Prefeito Tião Bocalom, Presidente da OAB/AC Rodrigo Aiche, Procurado de Justiça Francisco Maia, Defensor Celso, Secretário Sdjunto de Sssistência Social Municipal Francisco e Secretário Estadual de Assistência Social Ana Paula.

06/06/2022 – II Encontro de pretendentes à adoção realizado pela CIJ e Esjud.

19/05/2022 – A coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC),  desembargadora Regina Ferrari, reuniu com a presidência  do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC), nesta quinta-feira, 19. O presidente do Iapen/AC, Glauber Feitoza Maia e a diretora da Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco (URF-F/RB) Dalvani Azevedo estiveram presentes com o objetivo de iniciar as tratativas para mais uma edição do projeto Abraçando Filhos, que devido ao período pandêmico teve sua última edição em 2019. O representantes do Iapen/AC se mostraram entusiasmados com a articulação para realizar a atividade. Ressaltaram ainda sobre a realidade difícil da mulher presa, que recebe poucas visitas e o encontro com os filhos é algo que muitas evitam no ambiente carcerário, por ser um local de vergonha para elas.

24/04/2022 – Lançamento do Projeto Rhuamm, o qual possui o TJAC como um dos parceiros.

07/04/2022 – Reunião com  o Governador Gladson Camelli e o Promotor de Estado Marco Motta.

05/04/2022 – Reunião com a Secretaria de Segurança Pública para tratar acerca do Convênio que desistirá verbas para a execução do programa Radioativo. Participação da reunião participaram da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, a juíza-auxiliar da Presidência Andréa Brito, o secretário Paulo Cézar, a psicóloga Kariny Costa e demais membros da equipe.

01/04/2022 – Em uma audiência de justificação, realizada na sexta-feira, 1º de abril, o Juízo da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco juntamente com representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) ouviram testemunhas para verificar as denúncias de irregularidades no funcionamento e atendimento das casas de acolhimento de crianças e adolescentes na capital acreana.

31/03/2022 – Reunião com promotores para discutir acerca da superlotação nas casas de acolhimento. Participação da reunião a Desembargadora Regina Ferrari, Juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Promotor Daisson e Promotor Ricardo.

03/03/2022 – Reunião com os membros do Grupo de Trabalho do NAI. Foi discutido acerca do fluxo de trabalho do Núcleo de Atendimento Inicial, do preenchimento da tabela que informa quais as necessidades de cada instituição quanto à implementação do NAI. Ficou definido que alguns membros iriam fazer visitas institucionais para realizar alguns alinhamentos finais. Participaram da reunião a juíza-auxiliar da Presidência Andrea Brito, o promotor de Justiça Francisco Maia Guedes, Pâmela Villela, representante do CNJ, Delegado Alex Cavalcante, Dra. Núbia Muniz, diretora do ISE.

16/02/2022 – Reunião para tratar dos encaminhamentos do Programa Radioativo para o ano de 2022. Foi dado continuidade sobre as Emendas Parlamentares destinadas ao pagamento dos jovens beneficiados com o programa, sobre o quantitativo de adolescentes disponíveis e com os requisitos necessários para serem contratos como Jovem Aprendiz, além da elaboração do Plano de Trabalho. Participaram do encontro a coordenadora da Infância e da Juventude, desembargadora Regina Ferrari, Dra. Andréa Brito, Dr, César Dotto e Deane Farias, representantes do SENAI, O  Promotor de Justiça Dr. Francisco Maia e o representante da Diges, Evandro Teixeira.

 

09/02/2022 – Reunião para tratar da situação dos abrigos Maria Tapajós e Sol Nascente. Foi discutido acerca dos atuais problemas de gestão das casas de acolhimento, buscando traçar soluções visando o melhor para os adolescentes em medida de proteção. A ocasião também teve por objetivo a apresentação do novo Coordenador Estadual do CAOP de defesa da Criança e do Adolescente. Participaram do encontro a coordenadora da Infância e da Juventude, desembargadora Regina Ferrari, a juíza-auxiliar da Presidência, Andréa Brito, o Promotor de Justiça Dr. Ricardo Coelho e o Juiz titular da 2.ª Vara da Infância e Juventude Dr. José Wagner.

07/02/2022 – Reunião para tratar dos encaminhamentos do Programa Radioativo para o ano de 2022. Foi discutido acerca das Emendas Parlamentares destinadas ao pagamento dos jovens beneficiados com o programa, sobre o quantitativo de adolescentes disponíveis e com os requisitos necessários para serem contratos como Jovem Aprendiz, além da elaboração do Plano de Trabalho. Participaram do encontro a coordenadora da Infância e da Juventude, desembargadora Regina Ferrari, a Psicóloga Kariny Costa, Promotor de Justiça Dr. Francisco Maia e o representante da Diges, Evandro Teixeira.

19/01/2022 – Reunião sobre o Prêmio Prioridade Absoluta. Foi discutido acerca das inscrições dos projetos da Coordenadoria da Infância e Juventude, bem como de todas as etapas necessárias para a submissão. Participaram do encontro a juíza-auxiliar da Presidência, Andréa Brito, a diretora da Gecom Andréa Zílio, o representante da SEAPO William Abud, a representante da SEPSO Regiane Verçoza e a assessora da CIJ Jhenyffer Andrade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Última modificação: 02/08/2022
Fonte de informação: Acordo de Cooperação Técnica N.º 7/2021
Formatos disponíveis:
Periodicidade: Anual
Responsável: Presidência - PRESI
E-mail: cij@tjac.jus.br
Telefone: (68) 6899-9842711