Colo de Amor

RESUMO

O projeto por essência visa trazer alento, conforto, e o calor de um colo às crianças em situação de vulnerabilidade. Ressalte-se que esta é produto de diversos fatores, sobre os quais a criança não tem a menor capacidade de versar e sobre ela não pode ser atribuída culpa.

 

JUSTIFICATIVA

Adversidades negativas durante o curso da gravidez podem deixar sequelas na saúde dos bebês. Mas infelizmente algumas mães acometidas pela agonia de vivenciarem estas questões, não conseguem discerni-las, afasta-las ou compreender o peso que atribuem aos seus bebês. o uso de drogas por exemplo,  ainda que comprovadamente gere danos em diversas proporções para a criança em formação. Aliado a consequências como a má formação congênita, contribuí para a “transferência” do vício para o bebê.

Contudo, há enorme disparidade entre a herança de cargas genéticas e a herança de um vício destes o que é importante frisar e que assim como o nascituro não tem poder de escolha sobre seus genes, também não o tem sobre o vício e por conseguinte seus efeitos, extremamente negativos e pesados para um organismo permeado por tamanha fragilidade.

Frente a isso, o projeto busca suavizar, amenizar e gentilmente tratar este e demais traços tão negativos. Oferecendo colo, cuidados e afeto em suas múltiplas faces, para que a condição na qual esses menores se encontram possa ser enfrentada e contornada da melhor forma possível.

Partindo da ideia do trato humanizado inerente a sua condição de pessoa humana in natura respeitando e lidando com a subjetividade residente em cada criança constata-se evidente efetividade e benefícios não só para os recém-nascidos, mas também aos voluntários, constatando uma grande e linda onda benéfica bilateral.

OBJETIVOS

Propiciar um tratamento mais humanizado e permeado pelo toque, acolhimento e aconchego, que quando ofertados em consonância com o tratamento e medicações tradicionais, geraram uma recuperação igualmente rápida e saudável.

Fonte: Estagiário Infância e Juventude. Está Publicando em Local Errado Foi retirada a Permissão [Robison] Atualizado em 05/11/2020