Ações

Ações sociais realizadas pela Coordenadoria da Infância e Juventude, em parceria com outros órgãos ou entidades, no Estado do Acre no ano de 2022.

08/05/2022 –  Ação do projeto Colo de Amor no Educandário Santa Margarida em homenagem ao dia das mães. Foi proporcionado um almoço para os infantes, brincadeiras e momentos de colo e carinho.

     

18/04/2022 – Ação do projeto Colo de Amor. Foram entregues ovos de pascoa para as crianças acolhidas no Educandário Santa Margarida, além de brincadeiras e momento de colo para os recém nascidos.

       

16/04/2022 – Ação de páscoa do projeto Arte do Ser. Foram entregues chocolates para os acolhidos nas casas Sol Nascente, Maria Tapajós e Lar Ester. A ação também abrangeu as adolescentes internadas no centro socioeducativo Mocinha Magalhães. Além da entrega de chocolate, houve palestras e momentos de reflexão sobre a data.

   

   

  

12/04/2022 – Entrega de pães no bairro Aroeira. Ação do programa Fortalecendo Vidas em parceria com os Amigos Solidários.

       

       

25/03/2022 –  Doação de 4 violões para o Projeto arte do Ser. As aulas de violão serão ministradas pelo capitão Julimar da Asmil.

       

17/03/2022 – A Coordenadoria da Infância e Juventude em parceria com o Projeto Amigos Solidários viabilizou duas vagas no curso de informática oferecido na Ponto com Informática para duas crianças acolhidas no Educandário Santa Margarida.

15/03/2022 – A certificação das adolescentes que finalizaram o curso intitulado Fuxico, desenvolvido no âmbito do Projeto Arte de Ser, da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAC, criado para atender adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social no abrigo Draª Maria Tapajós. O curso foi ministrado através do Termo de Cooperação Técnica assinado entre o tribunal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), em agosto do ano passado. A atividade, que contou com a participação de dez adolescentes, teve duração de dois meses com carga horária de 30 horas.

 

10/03/2022 – Parceria entre TJAC, DPE e restaurante Pão de queijo realiza curso de garçom para os adolescentes dos Abrigos Casa Sol Nascente e Casa Dra. Maria Tapajós. O curso faz parte das ações do projeto Arte de Ser, desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJAC. A defensora pública-geral, Simone Santiago, destacou que a DPE disponibilizou a equipe de humanização para auxiliar em todos os trabalhos do curso, desde as inscrições a apoio nas dinâmicas.

     

   

05/03/2022 – A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), por meio do Projeto Arte do Ser, promoveu no último sábado, 5, ações nas Casas de Acolhimento Sol Nascente e Maria Tapajós. O encontro é fruto da parceria do projeto Arte do Ser com a Assessoria Militar (Asmil) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), representado pelo capitão Julimar, que dialogou com os adolescentes sobre religião, e ao final teve lanche para os meninos. A programação para os próximos encontros incluem palestra com temática variada desde prevenção as drogas, infecções sexualmente transmissíveis, higiene pessoal, educação sexual, encontros religiosos, além de aula de violão.

 

   

 

 

 

 

 

 

 

  

  

 

  

  

    

  

 

 

 

 

 

 

 

Última modificação: 19/05/2022
Fonte de informação: Nenhum
Formatos disponíveis:
Periodicidade: Anual
Responsável: Presidência - PRESI
E-mail: cij@tjac.jus.br
Telefone: (68) 6899-9842711