Comarca de Bujari é a primeira do interior a receber novos equipamentos da Administração do TJAC

Entrega dos equipamentos integra conjunto de medidas coordenado pela administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) para melhorar a infraestrutura das unidades do 1º Grau de jurisdição

A melhoria nos equipamentos e infraestrutura das unidades do Poder Judiciário do Acre é um desafio que vem sendo enfrentado pela atual Administração. E diante do esforço e trabalho realizado, os resultados começam a ser colhidos.

Nesta quinta-feira, 14, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, acompanhada do corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, e do desembargador Samoel Evangelista, superintendente da nova Central de Processamento Eletrônico, instalada oficialmente hoje, realizou a entrega de novas máquinas para o 1º, 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco.

E para iniciar esse novo momento nos demais municípios, a Comarca de Bujari foi a primeira a receber as novas máquinas. A presidente e o corregedor fizeram questão de realizar a entrega pessoalmente, para também visitar o lugar e dialogar com os servidores. Eles foram acompanhados do juiz-auxiliar da presidência, Leandro Gross, do juiz-auxiliar da corregedoria, Lois Arruda. 

Foto da presidente e do corregedor entregando a caixa de computador para servidora

Na ocasião a desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Waldirene Cordeiro, enfatizou a alegria em contribuir com melhorias de condições estruturais nas unidades que, consequentemente, contribuem para aperfeiçoar a entrega dos serviços à população.

“É uma alegria dessa gestão, da administração que estou a frente junto com o desembargador Roberto Barros, o desembargador Elcio Mendes, vê não só a felicidade dos servidores, mas a nossa em fazer a entrega dos computadores e também verificar a situação do próprio prédio, e já está em andamento as alterações de ordem predial. Isso é muito significativo, a gente vê a alegria dos servidores que estão há tantos anos sem receber equipamentos, então começamos por Bujari, que é mais próximo da capital, e vamos deslanchar para as outras comarcas”, disse a presidente.

Para a desembargadora-presidente, atender essa necessidade é uma meta na qual a gestão tem se empenhado. “É um esforço muito grande, essa gestão tem se esforçado muito em atender o interesse dos servidores e servidoras, dos magistrados e da própria Administração. Temos sempre buscado atender, dentro das limitações as necessidades e demandas para que isso seja sentido nos serviços prestados. Afinal é esse o nosso trabalho, serviço aos jurisdicionados”, ressaltou.

Computadores novos

Na Comarca foram entregues oito computadores novos que serão utilizados pela unidade cível. Além dos desembargadores e magistrados, também participaram do ato de entrega a diretora de Logística Alessandra Araújo e o diretor de Tecnologia, Afonso Evangelista, que atuaram diretamente no processo de aquisição dos equipamentos, bem como as servidoras e servidores da Comarca do Bujari.

As máquinas são frutos do Termo de Cooperação Técnica entre o Judiciário do Acre e Governo do Estado, que comtemplam um pacote de outras medidas e melhorias na infraestrutura. Mas, para os equipamentos chegarem ao município e até as próximas unidades do 1º Grau que receberão novos computadores, uma equipe de servidores e servidoras de diversos setores administrativo trabalhou conjuntamente, como lembrou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes.

“Nós sabemos a dificuldade que é o dia a dia de vocês. Então, isso aqui é um reflexo do trabalho, da dedicação de cada um de vocês e a administração retribui dessa forma através de todos os setores responsáveis, aqui tem uma participação coletiva de equipe de todas as diretorias do Tribunal para chegar nesse resultado, com relação a esse tipo de entrega e as obras que estão sendo feitas”, comentou.

Recepcionando a equipe da administração, a supervisora do Foro do Bujari, Anne Valéria Santos, agradeceu pela entrega. “Para nós servidores é motivo de muita alegria esse olhar que a presidência, que o Tribunal de Justiça está tendo por nós, trazendo novos equipamentos, que é um anseio de muito tempo”.

Andréa Zílio e Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.