Mantida a prisão preventiva de homem acusado por homicídio de morador de rua

A polícia foi acionada e o corpo do idoso foi encontrado no Parque da Maternidade, na capital acreana

O Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco manteve a prisão preventiva do homem acusado pelo homicídio de um morador de rua. De acordo com os autos, a vítima era um idoso, morto na madrugada do dia 12 de setembro de 2020, com tijoladas desferidas contra seu crânio.

O acusado irá a Júri Popular, no entanto, o trâmite do processo está aguardando o laudo sobre sua sanidade mental. O juiz Alesson Braz ponderou que apesar do excesso de prazo da prisão preventiva, as circunstâncias do delito demandam a manutenção das medidas cautelares.

“Além da gravidade do crime, a ficha de antecedentes criminais do acusado contém condenações por homicídio, porte de arma de fogo e furto. Portanto, por permanecerem os requisitos da garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, mantenho a prisão preventiva”, assinalou o magistrado.

A decisão foi publicada na edição n° 7.028 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 62), desta segunda-feira, dia 21. (Processo n° 0001158-54.2021.8.01.0001)

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.