Justiça anula multas de proprietário de veículo que teve a placa clonada

Dono do veículo comprovou que reside em Manaus e não esteve em Rio Branco no período do cometimento das condutas irregulares

A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais anulou infrações de trânsito cometidas em veículo com placa clonada. A decisão foi publicada na edição n° 6.671 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 28), do último dia 8.

De acordo com o Recurso Inominado, o proprietário do carro que possui a placa original reside em Manaus e ele comprovou que não esteve com seu veículo em Rio Branco no período do cometimento das condutas irregulares.

O Colegiado votou, à unanimidade, pelo cancelamento dos autos de infração registrados. Contudo, o juiz de Direito Cloves Ferreira, relator do processo, não deu provimento ao pedido de indenização por danos morais do apelante.

Em seu voto, o magistrado afirmou que não é razoável imputar ao Detran a responsabilidade de indenizar um dano, sendo que a autarquia agiu no limite de suas atribuições, cumprindo sua competência de autuar as infrações que foram regularmente registradas por radar fotográfico.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.