Projeto Colo de Amor reforça ação do TJAC à primeira infância

Servidores e magistrados passaram a tarde do dia das crianças em atividade no Educandário Santa Margarida.

Atualmente cerca de 100 crianças estão em abrigos no Acre, dessas, algumas aptas à adoção e outras que ainda possuem vínculos com suas famílias. No Educandário Santa Margarida, em Rio Branco, 17 crianças que estão no berçário receberam, no último sábado, dia das crianças, a companhia de servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), que atuaram na ação do projeto Colo de Amor.

Desenvolvido pela Coordendoria da Infância e da Juventude, que tem como coordenadora a desembargadora Regina Ferrari, o projeto optou em promover a ação focada na primeira infância, inclusive, compromisso firmado pelo presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma, que recentemente assinou o Pacto Nacional pela Primeira Infância na Região Norte.

Segundo a desembargadora Regina Ferrari, que também está à frente da intensificação das campanhas “Compartilhe Amor. Adote!”, “Família Acolhedora” e “Projeto Padrinhos”, o Poder Judiciário Acreano volta o seu olhar com maior atenção para a primeira infância, e ações como essa e outras estão sendo desenvolvidas e serão realizadas com frequência pela instituição.

Entre os voluntários que participaram da ação, esteve presente também a desembargadora Waldirene Cordeiro, as juízas Olívia Ribeiro, Maha Manasfi, a advogada, presidente das comissões da Adoção, e da Criança e do Adolescente, Lorena Torres, as procuradoras Marize Anna Singui e Marildes Pinho, entre outros colaboradores.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.