Aberta votação para o Comitê Gestor de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição e do Comitê Orçamentário do 1º Grau

Período de votação encerra-se na segunda-feira (22).

As votações para eleição direita de um magistrado e um servidor efetivo do Poder Judiciário Acreano, que farão parte do Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição e o Comitê Orçamentário do 1º Grau, no âmbito do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), estão abertas.

A votação segue até às 18h, de segunda-feira (22), e pode ser feita por meio dos seguintes links:

· Servidores votam aqui 

· Magistrados votam aqui

Os nomes dos candidatos, tanto para a vaga destinada aos magistrados, quanto para aos servidores inscritos, estão disponíveis nos links e a tela de votação funcionará mediante acesso com login e senha dos votantes.

Os magistrados e servidores mais votados serão nomeados membros titulares e suplentes dos referidos comitês.

Composição dos comitês

Os comitês são compostos por: um magistrado indicado pela presidente do TJAC; um magistrado escolhido pelo Tribunal, a partir de lista de inscritos; um magistrado eleito por votação direta entre os magistrados do 1º Grau; um servidor efetivo escolhido pelo Tribunal, a partir de lista de inscritos; um servidor efetivo eleito por votação direta entre os servidores; e, um suplemente para cada membro.

Confira as atribuições do Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição:

· Fomentar, coordenar e implementar programas, projetos e ações vinculados à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição;

· Atuar na interlocução com o CNJ, com a Rede de Priorização do Primeiro Grau e com as instituições parceiras, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados;

· Interagir permanentemente com o representante do TJAC na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e com a Diretoria de Gestão Estratégica – DIGES;

· Promover reuniões, encontros e eventos para o desenvolvimento dos trabalhos;

· Monitorar, avaliar e divulgar os resultados alcançados.

Confira as atribuições do Comitê Orçamentário do Primeiro Grau:

· Auxiliar na captação das necessidades ou demandas;

· Realizar encontros, preferencialmente no primeiro quadrimestre de cada ano, para discutir as necessidades ou demandas, bem como para auxiliar na definição das prioridades, de modo a alinhá-las à possibilidade orçamentária;

· Auxiliar a elaboração da proposta orçamentária;

· Auxiliar a execução do orçamento, notadamente por meio do acompanhamento de projetos, iniciativas e contratações.

 

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Fonte: Atualizado em 19/10/2018