Arquivos do Mês: outubro 2013

Tribunal de Justiça do Acre abre processo para contratar mais estagiários

O Tribunal de Justiça do Acre tornou pública, na última terça-feira (29), a abertura de processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior de várias áreas do conhecimento para atuação no âmbito da Comarca de Rio Branco.

De acordo com o Edital nº 01/2013, publicado no Diário da Justiça eletrônico nº 5.028 (fls. 113 a 115), de 29 de outubro de 2013, o processo seletivo destina-se a reposição imediata de vagas e o preenchimento das vagas que surgirem no decorrer da validada da seleção, através da formação de cadastro reserva.

Podem concorrer ao certame os acadêmicos ...

Desembargadoras do TJAC visitam Casa Rosa Mulher

As desembargadoras Cezarinete Angelim (vice-presidente) e Regina Ferrari (membro da 2ª Câmara Cível) do Tribunal de Justiça do Acre visitaram na última sexta-feira (25) a Casa Rosa Mulher. Elas foram recebidas pela secretária adjunta da Mulher, da prefeitura de Rio Branco, Maria das Graças e pela diretora da Casa, Vanessa Mota.

As magistradas visitaram as instalações e conheceram alguns serviços oferecidos no local - que é um centro de referência para mulheres em situação de violência -, como cursos e atividades profissionalizantes.

Entre eles os de cabeleireiro, corte e costura, manicure e pedicure, depilação ...

Servidor do Judiciário poderá fazer curso a distância em smartphones e tablets

O futuro da capacitação dos servidores do Poder Judiciário pode estar no telefone celular. Um dos projetos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (CEAJud/CNJ), em fase de concepção, é realizar cursos a distância por meio de aplicativo para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, informou nesta terça-feira (29/10) o chefe do setor, Diogo Albuquerque Ferreira, durante o 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, em Brasília/DF.

"Queremos desenvolver um aplicativo para que possamos mostrar a relação dos cursos e o conteúdo programático deles, mas também para que as pessoas possam se inscrever ...

Projeto Cidadania e Justiça na Escola: crianças realizam Júri Simulado no Fórum Barão do Rio Branco

Crianças da 5ª série da Escola Municipal Anice Dib Jatene foram as verdadeiras protagonistas da Justiça em uma atividade realizada nesta terça-feira (29) no Fórum Barão do Rio Branco.

Elas realizaram um Júri Simulado, diante de desembargadores, juízes, advogados, colegas de turma e familiares – todos atentos ao desempenho que dali a pouco iriam elogiar.

Ao ocuparem as posições destinadas aos que as exercem no dia-a-dia da Vara do Tribunal do Júri, os alunos estabeleceram um liame entre a teoria e a prática; entre o que aprenderam ...

Cidadania e Justiça na Escola: crianças realizarão Júri Simulado na terça-feira (29)

As crianças que fazem parte do projeto Cidadania e Justiça na Escola irão realizar um Júri Simulado na próxima terça-feira (29).

A atividade acontecerá na 2ª Vara do Tribunal do Júri, localizada no Fórum Barão do Rio Branco, a partir das 9h.

Os alunos são da 5ª série da Escola Municipal Anice Dib Jatene e foram acompanhados nessas últimas semanas pela juíza Zenair Bueno.

Membros do Tribunal de Justiça do Acre também estarão presentes à atividade.

As crianças tiveram anteriormente a esta etapa do Júri Simulado a oportunidade de discutir temas relacionados à ...

Aviso – Diretoria de Tecnologia da Informação

A Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça do Acre informa que todos os serviços ligados aos Sistemas Computacionais estarão indisponíveis nos dias 26 e 27 de outubro, em razão de manutenções de rotina.

A diretoria lembra ainda que os serviços poderão retornar antes do previsto, assim que as manutenções forem executadas.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (68) 3302-0361.

Roberto Romanholo Diretor de Tecnologia da Informação do TJAC

TJAC investe na aquisição de móveis para unidades da Capital e interior do Estado

Com o objetivo melhorar a qualidade de infraestrutura das unidades da Capital e interior do Estado, o Tribunal de Justiça está adotando uma nova padronização mobiliária.

Nesse sentido, a instituição tem investido na aquisição de diversos móveis que irão proporcionar um provimento eficiente às comarcas que integram o Judiciário Acreano.

Para o desembargador-presidente Roberto Barros, “o novo mobiliário contribui para que magistrados e servidores tenham melhores condições de trabalho e possam dar um cumprimento efetivo à prestação dos serviços aos cidadãos”.

Investimento

Para se ter uma ideia desse investimento,  foi adquirido um total de ...

Tribunal Regional Eleitoral: inscrições para vaga de advogado, classe Jurista, continuam abertas

Continuam abertas até o próximo dia 11 de novembro as inscrições para advogados interessados em compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na classe de Jurista.

De acordo com o Edital, publicado originalmente na edição 5.017 do Diário da Justiça eletrônico (fls,84 e 85), de 11 de outubro de 2013 – e republicado nos dias 15 e 21 de outubro – os interessados devem estar regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). É necessário estar exercendo a advocacia, com dez anos (consecutivos ou não) de prática profissional. Também é exigido notável saber jurídico ...

Juiz Hugo Torquato é promovido à titularidade da 2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul

A Corte de Justiça Acreana julgou na Sessão do Tribunal Pleno Administrativo desta quarta-feira (23) mais um processo de promoção de magistrados.

Ao apreciarem o Processo Administrativo nº 0001150-61.2013.8.01.0000, os desembargadores decidiram à unanimidade promover o juiz Hugo Torquato à titularidade da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul.


O magistrado era titular da Comarca de Assis Brasil e foi promovido pelo critério de merecimento.

...

TJAC e Polícia Civil firmam convênio para troca eletrônica de correspondências

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPC) celebraram um Termo de Cooperação Técnica que visa à troca de correspondências eletrônicas oficiais com o uso do sistema Malote Digital.

Por meio desse acordo, o Tribunal permitirá o acesso ao Malote Digital, que já é utilizado para a troca de documentos entre os órgãos do Poder Judiciário. Esta medida facilitará a comunicação entre as instituições, a exemplo do recebimento de documentos importantes, como relatórios, ofícios e demais tipos de expedientes.

O Termo de Cooperação Técnica nº 07/2013 foi assinado ...

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.