Giordane Dourado é o novo titular do 3º Juizado Especial Cível de Rio Branco

O Juiz Giordane Dourado é o novo titular do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco. Ele foi empossado no cargo na tarde da última sexta-feira (03).

O ato ocorreu na sede da unidade judiciária e foi conduzido pela Juíza Maria Penha, Diretora do Foro da Capital (em exercício), e contou com a presença do Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Marcelo Carvalho; de outros juízes e de servidores da unidade judiciária.

Ao proceder com a leitura do termo de posse, Maria Penha desejou boas vindas, lembrou os dez anos de magistratura do empossando e considerou que a nova função representa um coroamento de sua trajetória.

Já o Presidente da ASMAC parabenizou o TJAC pela escolha do magistrado, ressaltou as qualidades do colega e disse “ter plena convicção de que ele honraria o cargo da melhor forma possível”.

Giordane Dourado fez um retrospecto de sua carreira, e considerou que “o acúmulo de experiência lhe ajudará a encarar o novo desafio em sua vida”. Para ele, “o Juizado Especial Cível se configura como um espaço de extrema demanda social”, para o qual espera contribuir.

Escolha

Em janeiro deste ano de 2011, o Juiz Giordane de Souza Dourado foi escolhido por unanimidade pela Corte de Justiça Acreana para a vaga, pelo critério de antigüidade. O magistrado concorria à vaga juntamente com os juízes Edinaldo Muniz e Thaís Khalil, mas ambos desistiram de participar do processo de promoção.

Ele assumiu o 3º Juizado, em virtude da vacância do cargo desde a saída da Juíza Mirla Cutrim, que foi promovida à titularidade da Vara de Execução Fiscal (VEF), de Rio Branco – em novembro de 2011.

O juiz até então era titular da Vara Criminal da Comarca de Brasiléia, mas vinha respondendo pela 1ª Vara Cível de Rio Branco desde fevereiro de 2011.

Leia mais:

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.