Arquivos do Mês: fevereiro 2012

TJAC promove curso sobre virtualização para defensores públicos

O Tribunal de Justiça do Acre e a Defensoria Pública do Estado se uniram com o objetivo de envidar esforços com vistas ao projeto de virtualização.

Neste mês de fevereiro, o TJAC promoveu um curso sobre a virtualização dos processos judiciais, destinado aos defensores públicos, a fim de que aprendessem a utilizar o novo sistema de modo eficiente.

O juiz-auxiliar da presidência do Tribunal, Laudivon Nogueira, conduziu a abertura dos trabalhos e destacou o significado dessa integração. “Embora sejamos instituições distintas quanto a nossas atribuições, devemos nos voltar para o ...

Justiça Comunitária atende famílias vítimas da enchente no Parque de Exposições de Rio Branco

Desde a última sexta-feira (24), o Tribunal de Justiça Acreano, por meio do Programa Justiça Comunitária, e com o apoio da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), está prestando orientações jurídicas e esclarecimentos - quanto aos serviços públicos - para as vítimas da enchente do Rio Acre. Elas estão alojadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na Capital.

A unidade móvel da Justiça Comunitária se deslocou para o parque, onde mais de 6 mil famílias estão temporariamente abrigadas. Juízes, mediadores e conciliadores trabalham de modo integrado, a fim de minimizar ...

TJAC e ESMAC promovem Fórum Estadual do Judiciário para a Saúde e I Jornada de Estudos de 2012

O Tribunal de Justiça do Acre e a Escola Superior da Magistratura (ESMAC) estão prmovendo, entre os dias 29 de fevereiro e 3 de março, o Fórum Estadual do Judiciário para Saúde. O evento integra a programação da I Jornada de Estudos da ESMAC em 2012.

Entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março (nesta quinta-feira) - ocorre o Fórum de Saúde, sob coordenação científica do juiz Giordane Dourado, no Palácio da Justiça, no Centro da capital Rio Branco.

Já nos dias 2 e 3 de março (sexta ...

Caso Olizângela: 2ª Vara do Júri marca audiência de instrução do processo sobre morte de estudante para dia 15/3

A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco já marcou a data da audiência de instrução criminal do “Caso Olizângela”: dia 15 de março, a partir das 9h.

Na ocasião serão ouvidas as testemunhas envolvidas no caso e o acusado de ter assassinado a estudante Olizângela da Silva Lopes, Iranilson Nascimento dos Santos, 32 anos, que responde ao processo nº 0024254-50.2011.8.01.0001.

O caso

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.