Vara do Tribunal do Júri: Juiz Leandro Gross decreta prisão de fiscal municipal acusado de matar a ex-namorada

Durante audiência de instrução criminal realizada na manhã desta quinta-feira (14), o Juiz de Direito Leandro Leri Gross, Titular da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, decretou a prisão provisória do fiscal sanitário André Raimundo da Costa Júnior, acusado de assassinar a ex-namorada Ely Felipe de Souza com um tiro de revólver na cabeça e de tentar matar Claudemir Mesquita de Lima, crimes ocorridos no dia 06 março deste ano.

O acusado responde ao processo nº 001.10.007636-0 e após ser pronunciado foi encaminhado à Unidade de Ressocialização Dr. Francisco D' Oliveira Conde, onde aguardará julgamento pelo Tribunal do Júri.

Os fatos

Segundo  a denúncia do Ministério Público, o acusado primeiramente tentou contra a vida de Claudemir Lima e, em seguida, matou a ex-namorada Ely Felipe por ciúmes, "extrapolando a normalidade da consciência média, logo, repugnante e reprovável", destaca a denúnica.

Representando o Ministério Público, o Promotor de Justiça Rodrigo Curti denunciou André Júnior como incurso nas penas do artigo 121, §2º, inciso II (motivo fútil), combinado com o artigo 14, inciso II do Código Penal, em relação à tentativa de homicídio de Claudemir; e artigo 121, §2º, incisos I (motivo torpe) e IV (recurso que dificultou a defesa do ofendido), na forma do artigo 61, inciso II, alínea "f", todos do Código Penal, pelo assassinato de sua ex-namorada.

 

Leia mais:

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.