Pedro Ranzi visita obras do novo Fórum de Assis Brasil

As obras de construção do novo Fórum de Assis Brasil seguem em ritmo acelerado. Foi o que constatou na quinta-feira (16) o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, durante visita à Comarca local. A vistoria aos serviços foi acompanhada pelo Diretor Geral e pela Diretoria Administrativa do Tribunal, Carlos Afonso Andrade e Carlota Grasso.

Na ocasião, o Presidente conversou com o responsável pelas obras e com alguns servidores da unidade judiciária, que elogiaram o projeto arquitetônico do Fórum onde irão trabalhar. A expectativa é de que o prédio seja inaugurado em dezembro deste ano. A nova unidade judiciária no município está orçada em mais de R$ 1,5 milhão.

O novo prédio está sendo construído em terreno doado pela prefeitura de Assis Brasil, em uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados. Após concluído, o Fórum abrigará uma Vara Criminal, uma Vara Cível, uma Vara da Infância e Juventude, um Juizado Especial Criminal e um Cível, um Tribunal do Júri, Diretoria do Foro, Cartório do Distribuidor, sala de informática, sala de arma, copa, banheiros, garagem, bicicletário e estacionamento. 

"Esta é uma obra importante para o Tribunal, que precisa estar preparado para o futuro", enfatizou durante a visita Pedro Ranzi, lembrando a expectativa de crescimento e desenvolvimento do município de Assis Brasil após a conclusão da rodovia Interoceânica.

O objetivo da atual gestão do Tribunal Acreano é ampliar o acesso dos cidadãos à Justiça, modernizar a rotina de produção, as condições físicas e materiais de suas unidades judiciárias, e melhorar as condições de trabalho de magistrados e servidores.

A Comarca de Assis Brasil foi criada por meio da Lei Complementar nº 47, de 22 de novembro de 1995, e teve sua instalação aprovada, por unanimidade, pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno Administrativo por meio da Resolução nº 133/09, de 25 de novembro de 2009. Nesse sentido, foi instalada em 4 de dezembro de 2009.

Vistoria

O Presidente do TJAC aproveitou a viagem para realizar vistoria em alguns serviços (pintura, instalações de equipamentos, etc) que estão sendo efetuados em unidades das Comarcas de Epitaciolândia e Brasiléia.

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.