TJAC inicia treinamento para conversão do Sistema SAJ-SG3 para o SAJ-SG5

O Tribunal de Justiça do Acre iniciou na manhã desta segunda-feira (02) o treinamento de 194 servidores que visa a conversão do Sistema SAJ-SG3 para o SAJ-SG5 no âmbito do Segundo Grau.

A abertura dos trabalhos foi conduzida pelo Presidente do Grupo Gestor de Implantação das Tabelas Processuais Unificadas, Desembargador Adair Longuini, Vice-Presidente do TJAC, que destacou o significado do investimento para a Justiça Acreana.

“Este é um grande momento para o Tribunal, de profunda mudança tecnológica, que nos conduzirá a um novo momento que é a Justiça Virtual. Desejo a todos um bom curso, que possam se dedicar e aproveitar ao máximo esse treinamento, pois se trata de um alto investimento em tecnologia, mas, principalmente, em pessoas, na medida em que se estiverem capacitados e qualificados, vocês é que farão da tecnologia uma aliada para garantir maior produtividade e agilidade em nossas ações e na prestação de nossos serviços aos cidadãos”, enfatizou o magistrado.

Em virtude dos trabalhos de conversão do Sistema SAJ-SG3 para o SAJ-SG5 no âmbito do Segundo Grau da Justiça Acreana, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, por meio da Portaria nº 1048/2010, resolveu suspender o expediente forense no Segundo Grau, entre hoje (02) e sexta-feira (06) de agosto.

Durante o treinamento, o Tribunal de Justiça funcionará em sistema de plantão judiciário, porém os servidores que não participarem devem permanecer com suas atividades no expediente interno.

Com a implantação da solução SAJ-SG5, que deve começar a funcionar no dia 9 de agosto, o TJAC atenderá integralmente a Resolução nº 46 (Tabelas de Classes, Assuntos e Movimentação) e a Resolução nº 65 (Unificação da Numeração Processual), ambas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em virtude da suspensão do expediente forense no Segundo Grau, somente haverá distribuição de medidas urgentes, classificadas pela Resolução nº 131/2009, com as alterações dadas pela Resolução 132/2009, do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça Acreano.

As medidas urgentes protocoladas no horário das 8h às 18h serão distribuídas entre todos os desembargadores desimpedidos, observando-se as competências de cada Órgão Julgador.

De acordo com o cronograma, serão montados vários grupos, como secretarias das câmaras, gabinetes e setor de distribuição e protocolo. Por fim, a Portaria prorroga para o 1º dia útil (dia 06 é feriado estadual) os prazos que vencerem no período de 02 a 06 de agosto.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.