3º Encontro Nacional do Judiciário: balanço final das metas de 2009 e definição das prioridades para 2010

O resultado final das 10 Metas de Nivelamento do Judiciário, definidas em fevereiro do ano passado, durante o 2º Encontro Nacional do Judiciário, será objeto de discussão do 3º Encontro, que acontece entre hoje e amanhã em São Paulo (SP).

O Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Gilmar Mendes, conduzirá a abertura do evento. A programação prevê a discussão em torno dos avanços do Judiciário Brasileiro no último ano e a aprovação das metas para o Judiciário atingir em 2010.

Representando a Justiça Acreana, participam do encontro os desembargadores Pedro Ranzi e Samoel Evangelista, respectivamente Presidente e Corregedor Geral do Tribunal de Justiça do Estado; e, por parte do Tribunal Regional Eleitoral, os desembargadores Arquilau Melo e Eva Evangelista, respectivamente Presidente e Vice-Presidente e Corregedora Eleitoral.

Videoconferência

Na agenda do dia 26, às 9h15min, está prevista a videoconferência com o professor da Universidade de Harvard Robert Kaplan, criador da metodologia de gestão estratégica Balanced Score Card (BSC), adotada na implantação do planejamento estratégico do Poder Judiciário em 2009, coordenada pelo CNJ.

Kaplan, um dos maiores especialistas no tema, falará aos presidentes sobre o papel do líder na gestão estratégica do Judiciário.

Metas para 2010 

Na programação do 3º Encontro também estão previstas palestras sobre a avaliação da estratégia em 2009 e as perspectivas para 2010, com a participação de presidentes de Tribunais Superiores, e sobre cenários futuros para o Judiciário na próxima década.

As propostas para este ano são resultantes de debates realizados no III Workshop de Metas de Nivelamento, que aconteceu em Brasília, no último dia 4 de fevereiro, reunindo 134 gestores das metas de nivelamento de todos os tribunais.

O objetivo do 3º Encontro é dar continuidade ao planejamento estratégico desencadeado para modernizar o Judiciário, proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça.

Programação

Local: Hotel Tivoli Mofarrej – São Paulo
Público-alvo: Presidentes e Corregedores dos Tribunais Brasileiros
Objetivo: Apresentar e discutir as ações estratégicas do Poder Judiciário no ano de 2010

 

Quinta – 25.2.2010
20h Credenciamento
20h30 Foto oficial do evento
21h00 Jantar e entrega do "Prêmio Nacional de Estatísticas do Poder Judiciário".

 

Sexta-feira – 26.2.2010
8h Solenidade de abertura.
9h15 Palestra Magna (videoconferência): O papel do líder na implementação da gestão estratégica do Poder Judiciário brasileiro.
Robert Kaplan, Professor de Harvard University e criador da metodologia de gestão estratégica Balanced Score Card – BSC.
10h30 Intervalo
10h45 As 10 Metas Nacionais de Nivelamento de 2009: divulgação dos resultados.
Ministro Gilmar Mendes e Ministro Gilson Dipp.
12h30 Almoço
14h Painel 1: Priorização de Metas Nacionais para 2010.
14h Painel 2: Encontro de Corregedores.
15h Apresentação de cenários futuros para o Judiciário na próxima década.
15h30 Intervalo
16h O Papel da Magistratura Nacional na Execução do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário
16h30 A Avaliação da Estratégia em 2009 e as Perspectivas para 2010. Presidentes de Tribunais Superiores e Convidados Especiais.
17h30 Plenária: definição das Metas Prioritárias do Poder Judiciário para o ano de 2010.
18h30 Encerramento.
(Com informações da Agência CNJ de Notícias

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.