Encerrada a primeira fase do curso de capacitação para servidores do interior

O Centro de Capacitação dos Servidores do Tribunal de Justiça (CECAP) encerrou na última sexta-feira, 3, a primeira fase do curso de capacitação para servidores das comarcas do interior. Os funcionários contemplados atuam nos municípios de Senador Guiomard, Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia e Vila Campinas.

A realização do curso motivacional e de capacitação ocorre por meio de uma parceria do Tribunal de Justiça com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae) e faz parte das ações estratégicas da atual administração do Judiciário. São os facilitadores do Sebrae que ministram os cursos.

O curso aplicado semana passada a servidores de comarcas dos municípios do Alto Acre teve como tema “Excelência no atendimento ao cidadão e relacionamento pessoal e interpessoal com ênfase em motivação, ética e liderança”. Em Senador Guiomard, a responsável pela atividade foi a facilitadora Flávia Amélia de Oliveira. Para Plácido de Castro o Sebrae enviou Jaqueline de Souza Araújo.

Aproximadamente 40 servidores foram atendidos na semana passada, mas ao todo o Tribunal de Justiça pretende beneficiar 320 servidores do interior, com o objetivo de motivá-los e capacitá-los para que ocorra o melhor atendimento possível ao usuário do Poder Judiciário.

Nesta segunda-feira, 6, o CECAP iniciou nova rodada de palestras. Uma delas acontece em Sena Madureira, para onde se deslocaram serventuários das comarcas de Manoel Urbano e Santa Rosa. A outra acontece em Xapuri, apenas para servidores lotados na Comarca do Município. A duração será de quatro dias em ambas as localidades.

A realização do curso de capacitação para servidores do Poder Judiciário no interior do Acre é uma seqüência da mesma ação desenvolvida em Rio Branco no primeiro semestre de 2009. Quase a totalidade dos servidores das comarcas da Capital participaram das atividades inerentes a proposta do curso. Veja a programação completa dos cursos de capacitação para servidores do interior.

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.