Arquivos do Mês: abril 2009

Vara do Tribunal do Júri realiza primeira sessão de julgamento na FAAO

Em conformidade com o Convênio de Cooperação nº 03/2006, celebrado entre o Tribunal de Justiça do Acre e a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco realiza nesta quinta-feira, 30, no Juizado Especial Desembargador Ciro Facundo de Almeida, o primeiro de uma série de julgamentos no novo espaço da faculdade.

A solenidade de abertura contou com as presenças dos desembargadores Pedro Ranzi, Adair Longuini e Samoel Evangelista, respectivamente Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Geral da Justiça do TJAC. A abertura dos trabalhos também contou com a ...

Projeto Cidadão tem edição especial no Arena da Floresta

O Tribunal de Justiça do Acre promove nos dias 30 de abril e 1º de maio deste ano (quinta-feira e sexta-feira), na Escola Pública da Arena, localizada na área externa do Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, uma edição especial do Projeto Cidadão.

De acordo com a Coordenação do Projeto, esta edição destina-se a atender as famílias desalojadas pela enchente do Rio Acre na Capital e comemorar o Dia Internacional do Trabalho.

Durante dois dias, a população de Rio Branco, especialmente os moradores dos bairros do Segundo Distrito, terão ...

Eva Evangelista visita a Escola Paulista da Magistratura

Na sede da Escola Paulista da Magistratura (EPM), em São Paulo, a Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC) reuniu-se com o Desembargador Antonio Rulli Junior, Diretor da EPM.

O encontro aconteceu na quarta-feira, 29, e também contou com a presença da pedagoga Juraci Pacheco Nunes, assessora pedagógica da ESMAC.


Dentre os temas tratados durante a reunião, os desembargadores definiram o estabelecimento de um ...

Execução Fiscal Eletrônica: TJAC, Governo Estadual e Prefeitura de Rio Branco conhecem novo sistema

Objetivando conhecer uma nova ferramenta que possibilite dar celeridade ao trâmite de processos de execução fiscal com menor custo, o Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, o Vice-Presidente e o Corregedor Geral da Justiça, Desembargadores Adair Longuini e Samoel Evangelista, se reuniram com representantes do Governo Estadual, Prefeitura de Rio Branco e Procuradorias do Município e do Estado.

Na tarde de segunda-feira, 27, a Direção do TJAC recebeu as equipes da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria do Município. Já nesta quarta-feira, 29, o encontro contou com a presença da Secretaria da Fazenda Estadual e da Proguradoria ...

“Depoimento Sem Dano” é tema de seminário promovido pela ESMAC

O Tribunal de Justiça do Acre e a Escola Superior da Magistratura promoverão no dia 04 de maio o Seminário “Depoimento Sem Dano – Uma alternativa para inquirir crianças e adolescentes nos processos judiciais”, objeto do convênio firmado entre o TJAC e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. O início será às 8h30 no Plenário do Palácio da Justiça.

Aplicado pela primeira vez no Rio Grande do Sul, em 2003, o “Depoimento sem Dano” envolve técnicas de coleta de testemunho de forma alternativa à audiência tradicional, evitando o contato da ...

Judiciário em Foco – Edição de Março/2009

Confira a edição de março de 2009 do Judiciário em Foco, informativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Editado mensalmente, nas versões impressa e eletrônica, o Judiciário em Foco está disponível a todos os envolvidos e interessados no trabalho da Justiça acreana.


In verbis
A Lei de Execução Penal e o desafio da ressocialização

A Lei de Execução Penal, também conhecida como LEP (Lei n° 7.210, de 11 de julho de 1984), é o tema de debate desta 22ª edição do Judiciário em ...

Presidente do TJAC acompanha agenda de Lula no Acre

O Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador Pedro Ranzi, participou, a convite do Governo Estadual, das solenidades que marcaram a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Acre, ontem, 28 de abril.

O Desembargador acompanhou desde a recepção ao Presidente Lula, no aeroporto de Rio Branco, até a inauguração do aeroporto de Cruzeiro do Sul, segundo maior município do Estado, localizado a cerca de 600 quilômetros da capital.


...

TRT conclui sessões do Tribunal Pleno no Acre

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Rondônia e Acre realizou, ontem pela primeira vez em 23 anos, sessões do Tribunal Pleno em Rio Branco (AC). A abertura solene dos trabalhos aconteceu às 8h30min e a sessão do Tribunal Pleno às 9h30min.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), Desembargador Pedro Ranzi, prestigiou a solenidade e ressaltou a relevância do Pleito para o Estado do Acre como forma de integrar as Cortes de Justiça Estadual e do Trabalho, facilitar o trâmite das demandas processuais e proporcionar aos cidadãos melhor acesso ...

Nota de Desagravo

A Associação dos Magistrados do Acre divulgou na manhã desta terça-feira, 28, em seu portal na internet, Nota de Desagravo assinada por seu Presidente, Juiz de Direito Giordane de Souza Dourado, manifestando solidariedade à Juíza de Direito Luana Claúdia de Albuquerque Campos.

Confira, a seguir, a íntegra do texto.

__________

A Associação dos Magistrados do Acre – ASMAC, entidade reconhecida por lei como de utilidade pública, a respeito da “Nota de Repúdio” veiculada na imprensa pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre - ADPACRE ...

Vara Cível da Comarca de Sena Madureira promove ciclo de audiências de conciliação

Visando dar celeridade ao julgamento de processos em trâmite e promover a rápida solução de litígios, a Vara Cível da Comarca de Sena Madureira promove entre os dias 27 e 28, nos horários das 08h15min às 12h e das 14h às 17h, um ciclo de audiências de conciliação, envolvendo 59 processos em pauta.

A Juíza de Direito Taís Abou Khalil responde atualmente pela unidade. O evento acontece no prédio do Juizado Especial Cível, localizado na Avenida Avelino Chaves, nº. 818, Centro, ao lado da Câmara Municipal de Sena Madureira.

De ...

Tribunal de Justiça do Estado do Acre

Rua Tribunal de Justiça, s/n. Via Verde.
69.915-631 - Rio Branco-AC - (68) 3302-0408.
Copyright TJAC © 2017 - 2024 - Todos os Direitos Reservados | Diretoria de Tecnologia da Informação - DITEC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.