Arquivos do Mês: janeiro 2009

Juízes Romário Divino e Fernando Nóbrega tomam posse hoje na Capital

A Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, dará posse, nesta sexta-feira, 30, aos Juízes de Direito Romário Divino Faria e Fernando Nóbrega da Silva em duas unidades judiciais da Comarca de Rio Branco. A solenidade acontecerá às17h30, no Plenário do Palácio da Justiça, localizado no centro de Rio Branco.

 

Romário Faria, Juiz Titular da Vara Cível da Comarca de Plácido de Castro, com competência prorrogada às Comarcas de Tarauacá e Feijó, foi promovido a Titular do ...

Izaura Maia visita obras do novo Fórum de Sena Madureira e do Complexo

A Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, realizou vistoria às obras do novo Fórum Des. Vieira Ferreira, da Comarca de Sena Madureira, e às futuras instalações do Complexo que irá abrigar os setores de Arquivo (Administrativo e Judicial), Almoxarifado e Patrimônio do TJAC.

A visita da Presidente teve o objetivo de acompanhar os serviços executados pela ...

COGER conclui calendário de correições na Vara de Violência Doméstica

Em audiência pública que contou com a participação da Presidente e do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadores Izaura Maia e Pedro Ranzi, respectivamente, a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, instalou na manhã de ontem, 27, os trabalhos correicionais na Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rio Branco.

O ato foi prestigiado pelas Juízas de Direito Regina Longuini e Maria Penha Nascimento, pelo Promotor de Justiça Vinícius Menandro, pelas Delegadas de Polícia Márdhia El-Shawa, Maria Lúcia e ...

Abertas as inscrições para Juiz Titular da Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco

Por meio da Portaria nº 100/2009, publicada na edição do Diário da Justiça (fls. 01 e 02) de ontem, 27, a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Izaura Maia, declarou a vacância do cargo de Juiz de Direito da Vara do Tribunal do Júri, em virtude da remoção do Juiz Marcelo Coelho de Carvalho para a 4ª Vara Cível, ambas da Comarca de Rio Branco.

O Edital nº 01/2009, publicado no Diário da Justiça (fl. 01) desta quarta-feira, 28, orienta o provimento do cargo, que ocorrerá mediante promoção dos Juízes de ...

CNJ divulga novo filme institucional do programa Começar de Novo

Desde a última sexta-feira (23) está sendo divulgado um novo vídeo institucional do programa “Começar de Novo”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), que visa a ressocialização de presos egressos do sistema penitenciário.

O material, veiculado por emissoras de televisão, mostra o dia especial de João, um garoto que brinca de atirar pedras no boneco de um homem que ele não conhece. A mensagem se refere à malhação do Judas – tradição popular praticada na Semana Santa – e demonstra que “atitudes sem pensar não levam a nada”.

O vídeo pede para a sociedade ...

Parque Gráfico do TJAC recebe novas máquinas

O Parque Gráfico do Tribunal de Justiça recebeu neste mês de janeiro mais três novas máquinas, a serem utilizadas nos serviços de corte e colecionamento: 01 furadora elétrica para perfuração de papel e encadernação, tendo como principal característica a rapidez na execução dos serviços; 01 fechadora, equipamento utilizado para junção dos anéis empregados na encadernação; e 01 máquina para corte e vinco de impressos, como capa de processos, pastas, convites, etiquetas, envelopes, caixas e sacolas.

O novo Parque Gráfico do Tribunal foi entregue à comunidade em abril ...

Servidores do TCE conhecem a estrutura do Judiciário

Os servidores recém empossados pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) visitaram na quinta-feira passada, 22, o Fórum Barão do Rio Branco, no centro da Capital. A visita teve o objetivo de conhecer de perto o trabalho e o funcionamento das unidades judiciárias existentes no local, visando facilitar a execução de tarefas que envolvem a relação entre as duas instituições.

O grupo foi recepcionado pelo Diretor do Foro, Juiz de Direito Luis Vitório Camolez, que explicou aos visitantes os trâmites dos processos no ...

Juiz Marcelo Coelho de Carvalho assume a 4ª Vara Cível de Rio Branco

O Juiz de Direito Marcelo Coelho de Carvalho tomou posse na última quinta-feira, 22, como titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. Ele foi removido da Vara do Tribunal do Júri e passa a ocupar a vaga deixada pela Juíza Olívia Maria Alves Ribeiro, que assumiu a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em outubro de 2008.

O ato de posse foi assinado no gabinete da Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, e foi prestigiado pelos desembargadores ...

Oficiais do 4º BIS visitam Izaura Maia

A Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargadora Izaura Maia, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 22, a visita do atual Comandante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), Coronel Francisco Schroeder, e do seu novo Comandante, Tenente-Coronel Airton Giroto, que assume amanhã, dia 23.

A visita serviu para apresentação de Airton Giroto, que deixou o Ministério da Defesa para substituir Schroeder no Acre. Por sua vez, o Coronel Schroeder segue para a Escola do Comando do Estado Maior do Exército, em Brasília (DF).

CEMAN reduz o número de mandados judiciais pendentes na Capital

Durante reunião realizada na última segunda-feira, 19, com a presença da Direção do Tribunal de Justiça, juízes de Direito, oficiais de Justiça e da coordenação Central de Mandados da Comarca de Rio Branco (CEMAN), a Corregedoria Geral da Justiça apresentou os resultados do trabalho que vem sendo realizado na unidade, visando imprimir celeridade ao cumprimento de mandados na Capital.

A Desembargadora Eva Evangelista, Corregedora Geral, iniciou a reunião com a apresentação dos dados que indicam a redução em 53,83% do número de mandados judiciais pendentes de cumprimento pela ...

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.