Arquivos do Ano: 2009

Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira cumpre desafio do CNJ


Mais uma unidade judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Acre cumpriu a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira, cuja titular é a Juíza de Direito Thaís Abou Khalil, julgou todos os processos distribuídos até 2005. De acordo com relatório de acompanhamento divulgado pelo próprio CNJ, por meio da ferramenta “processômetro”, já foram julgados 2677 feitos no Estado do Acre. Os números equivalem a 61% do percentual de cumprimento.

De ...

Divulgadas as Tabelas de Custas e Emolumentos do Acre para 2010

Estará em vigor a partir do próximo mês de janeiro as novas Tabelas de Custas e Emolumentos do Acre para o exercício de 2010, divulgada pela Corregedoria Geral da Justiça no Diário da Justiça Eletrônico (fls. 7 e 8) desta quarta-feira (30).

As Tabelas estão disponíveis para conhecimento de todos os juízes, tabeliães, registradores, servidores da Justiça e do público em geral do Estado.

No reajuste foi aplicado o índice de 4,1657%, que corresponde ao da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia ...

Juiz expede por e-mail alvará de soltura em favor de devedor de pensão alimentícia

O fim de ano é um período de reunião em família, festas, confraternização, viagens e descanso. Não para o Juiz de Direito Edinaldo Muniz dos Santos, titular da Vara Criminal de Plácido de Castro, e que responde pela Comarca de Acrelândia, durante período de férias do Juiz de Direito Substituto Gilberto Matos.

No dia 24 de dezembro, o magistrado trabalhava no plantão, quando recebeu, por e-mail, requerimento do advogado Wilpido Hilário de Souza Júnior para expedição de alvará de soltura de seu cliente: um devedor de pensão alimentícia de Acrelândia que foi preso ...

Dispensa Natalina: 49 reeducandos são beneficiados em Cruzeiro do Sul e Sena Madureira

Os Juízes de Direito Substitutos Francisco Vilela, da 2ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul, e Louise Oliveira, da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira, divulgaram no dia 23 de dezembro, o número de reeducandos que cumprem pena no regime semi-aberto que tiveram direito à Dispensa Natalina.

Ao todo, 49 detentos das duas comarcas passaram o Natal e terão a chance de permanecer com suas famílias durante o réveillon. Em Cruzeiro do Sul, 21 reeducandos (19 homens e 2 mulheres) receberam o Salvo Conduto e foram liberados para passar as festas de final ...

Portal de Oportunidades do CNJ oferece mais de 1.300 vagas para reeducandos

Em funcionamento há pouco mais de um mês, o Portal de Oportunidades do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já oferece 1.314 vagas de cursos e empregos para presos e egressos do sistema carcerário. O sistema, disponível no portal do CNJ (www.cnj.jus.br), oferece a empresas, órgãos públicos e entidades um espaço para ofertar as vagas, no intuito de contribuir para a reintegração social de ex-detentos.

"O sistema ainda está em processo de atualização, e com a adesão dos parceiros a expectativa é de que consigamos superar as cinco mil vagas", destaca o juiz auxiliar ...

Desafio do CNJ é alcançado na 2ª Vara da Família da Capital

Inspirado no imperador romano Júlio César, o Juiz de Direito Júnior Alberto Ribeiro reuniu os servidores da 2ª Vara da Família para celebrar o cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Vimos. Vemos e Vencemos”, afirmou o Magistrado, que responde pela unidade judiciária, já que o titular, o Juiz de Direito Fernando Nóbrega da Silva está de férias.

Júnior Alberto, titular da 3ª Vara da Família de Rio Branco - que também já cumpriu a Meta 2 – ressaltou o excelente trabalho desenvolvido pelo Juiz Fernando Nóbrega, cujo empenho é testificado ...

1ª Vara de Família de Rio Branco cumpre Meta 2 com criatividade nos procedimentos

A 1ª Vara de Família de Rio Branco, que tem como titular o Juiz Pedro Longo, foi mais uma unidade a atingir os objetivos fixados pela Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela qual todos os processos ajuizados até o ano de 2005 deveriam receber sentença até o final deste ano.


Segundo o Juiz, o desafio só foi atendido graças ao excepcional apoio de toda equipe de servidores da unidade, ao respaldo fornecido pela administração do Tribunal de Justiça, por meio do seu ...

Entrevista Coletiva: TJAC cumpre 90% das Metas do Judiciário Nacional para 2009

Na manhã desta quarta-feira (23) a Direção do Tribunal de Justiça do Estado do Acre - composta pelos Desembargadores Pedro Ranzi, Adair Longuini e Samoel Evangelista, Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Geral da Justiça, respectivamente - recebeu a imprensa para uma entrevista coletiva.


Na ocasião, os desembargadores avaliaram o ano de 2009, as realizações da gestão no plano administrativo e jurisdicional, especialmente no que diz respeito ao cumprimento das 10 Metas de Nivelamento estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a todo o Judiciário Brasileiro. O ...

3ª Vara Criminal de Rio Branco zera estoque de processos

“Sensação do dever cumprido. Não temos resíduo de processos atrasados e nenhum concluso para sentença nem para despacho”. A frase do Juiz de Direito Raimundo Nonato da Costa Maia, titular da 3ª Vara Criminal de Rio Branco, representa o liame entre a dedicação ao trabalho e o compromisso com a sociedade.


Além do cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – julgar todos os feitos distribuídos até 2005 -, também foram julgados os de 2006, ...

Direção do TJAC concede entrevista e faz balanço das atividades de 2009

A Direção do Tribunal de Justiça, composta pelos desembargadores Pedro Ranzi (Presidente), Adair Longuini (Vice-Presidente) e Samoel Evangelista (Corregedor Geral da Justiça), concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 10h. O encontro com os jornalistas ocorrerá no Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco.

Entre os temas a serem tratados pela Direção estão as atividades desenvolvidas no ano de 2009 visando o cumprimento das Metas de Nivelamento do Judiciário Nacional, como a Meta 2 – julgar todos os processos ingressos até 2005. O TJAC celebra o cumprimento de 90% desses desafios.

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.