Arquivos do Mês: julho 2008

Visite o STF em Rio Branco

O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, e a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargadora Izaura Maia, abrem no dia 04 de agosto, próxima segunda-feira, a exposição fotográfica “Supremo Tribunal Federal em Brasília ”. A solenidade ocorrerá no Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, em Rio Branco, onde a exposição permanecerá até o dia 12 de setembro deste ano. O horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas.

A exposição integra ...

Mais de 900 casais já estão inscritos no Casamento Coletivo da Expoacre

De acordo com o último balanço realizado na tarde de ontem, 29, a equipe do Projeto Cidadão registra mais de 900 casais inscritos para a cerimônia civil de Casamento Coletivo da Expoacre. O evento acontecerá no dia 02 de agosto, sábado, às 17 horas, no estádio Arena da Floresta.

No ano de 2007, mais de mil casais oficializaram sua união na edição do Casamento Coletivo da Expoacre e a expectativa do Projeto Cidadão é superar este número em 2008, em vista do grande movimento observado nesses últimos dias de inscrição.

...

Tribunal de Justiça parabeniza servidores aprovados no Exame da Ordem

O Tribunal de Justiça do Acre parabeniza seus servidores bacharéis em Direito aprovados no último Exame da Ordem, cujo resultado foi divulgado no dia 22 de julho pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre (OAB-AC). 

Dos 206 inscritos, 53 candidatos foram aprovados na primeira fase e 48 na segunda fase do Exame, dentre eles 07 servidores do Poder Judiciário do Estado do Acre: Célia Maria Rodrigues Kador, Cláudia Simone de Moraes Sales, Emerson Vieira Cavalcante, Fabiana Dantas Soares Alves da Mota, Luiz Carlos Alves Bezerra, Patrícia Maria Acácio Campos e Toni Charles Martins da ...

Judiciário planeja a Semana Acreana da Conciliação

Evento integra o calendário de comemorações pelos 45 anos de instalação do TJAC

O Poder Judiciário planeja a Semana Acreana da Conciliação, que ocorrerá simultaneamente em todas as comarcas do Estado durante o período de 12 a 15 de agosto deste ano, como parte das comemorações pelos 45 anos de instalação do Tribunal de Justiça.

Na manhã desta terça-feira, 29, a Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, comandou a primeira reunião sobre o evento, envolvendo as equipes da Central de Mandados (CEMAM) do Fórum Barão do Rio Branco, da ...

Poder Judiciário lança seu novo portal na internet

O Poder Judiciário do Estado do Acre disponibiliza na internet seu novo portal. O lançamento oficial ocorreu na manhã desta segunda-feira, 28, no Palácio da Justiça, onde os desembargadores Izaura Maia (Presidente), Pedro Ranzi (Vice-Presidente) e Eva Evangelista (Corregedora Geral da Justiça) receberam membros da Corte, magistrados, diretores e assessories do Tribunal, e o advogado Florindo Poersch, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre.

O trabalho é resultado da parceria estabelecida entre as equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) do TJAC, que fez uso da metodologia ...

Magistrados palestram no curso de formação dos servidores do IAPEN

Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Acre estão participando, desde terça-feira, 22, da primeira fase do curso de formação de servidores efetivos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN-AC). A atividade, realizada no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco, é fruto da parceria entre as duas instituições e tem por objetivo fortalecer o sistema penitenciário do Acre.

Ao convidar o TJAC para a realização do curso de formação, o IAPEN pretendeu constituir uma grade de atividades que contemplasse uma abordagem diversificada da questão criminológica, favorecendo a articulação entre as instituições envolvidas ...

Servidores do Judiciário podem antecipar parte do 13º Salário de 2008

Os servidores do Poder Judiciário poderão requerer, antecipadamente, até 70% (setenta por cento) do valor referente ao 13º salário de 2008.

Para efetivar a antecipação, o servidor deverá protocolar requerimento à Presidência do Tribunal de Justiça, com seus dados funcionais e a porcentagem que pretende antecipar.

Os servidores com requerimentos protocolados até o dia 05 de agosto, poderão receber no primeiro lote, em folha suplementar. Após esta data, os servidores com requerimentos protocolados até 05 de setembro, receberão a antecipação no mês de setembro em folha suplementar. ...

Casamento Coletivo da Expoacre já tem mais de 400 casais inscritos

O coordenador do Projeto Cidadão, Desembargador Arquilau de Castro Melo, concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira, 23, para informar as novidades do Casamento Coletivo da Expoacre deste ano, que acontecerá no dia 02 de agosto, no estádio Arena da Floresta.

As habilitações para o Casamento Coletivo estão sendo feitas na Praça do Cidadão do Fórum Barão do Rio Branco desde o dia 14 de julho, no período das 8 às 17 horas. Na Expoacre, elas acontecerão a partir do dia 28, das 9 às 17 horas, no ...

Judiciário em Foco: Confira a edição de Junho/2008

Confira a edição de Junho de 2008 do Judiciário em Foco, informativo do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. Editado mensalmente, nas versões impressa e eletrônica, o Judiciário em Foco está disponível a todos os envolvidos e interessados no trabalho da Justiça Acreana.

Judiciário em Foco: Tribunal de Justiça do Estado do Acre – 45 Anos
Editorial

Esta 13ª Edição do Judiciário em Foco celebra o aniversário ...

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.