Campanha de Conscientização e Prevenção da Violência Doméstica Contra a Mulher

Programa desenvolvido pela Juíza de Direito Olívia Maria Alves Ribeiro, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Rio Branco. O objetivo é a promoção de campanha de conscientização e prevenção no município de Rio Branco, com ampla divulgação nos 12 bairros que concentram o maior índice de violência doméstica contra mulheres.As ações serão realizadas nas escolas dos bairros selecionados, por meio de apresentações teatrais e realização de palestras, com distribuição de cartilhas educativas.O programa será desenvolvido em quatro fases:

  • Primeira fase: lançamento do programa, com a realização de uma cicleata, envolvendo o público dos bairros contemplados e toda a comunidade da Comarca (fase já concluída);
  • Segunda fase: realização de palestras nas escolas (fase já concluída);
  • Terceira fase: realização de concurso de frases e redações, como os alunos das escolas nas quais foram realizadas palestras. Essa atividade se subdivide em algumas etapas: a primeira será de responsabilidade da equipe gestora das escolas, por meio de orientação, produção e recolhimento e classificação das três melhores frases e redações; em seguida esse material será encaminhado à Vara de Violência Doméstica; posteriormente, após receber todas as produções, a Vara encaminhará o material à Academia Acreana de Letras, para seleção das três melhores frases e redações.
  • Quarta fase: realização de seminário e/ou conferência sobre o tema da violência doméstica, ocasião em que serão feitas as premiações dos vencedores do concurso. As três frases vencedoras serão expostas em outdoors, acompanhadas dos nomes das escolas e de seus respectivos autores. Também será feita por meio de outdoors a divulgação dos nomes das escolas e dos alunos vencedores das três melhores redações.

Voltar

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.