TJAC

Agência de Notícias

Quarta-feira, 02 de Maio de 2012

Projeto de Virtualização da Justiça Acreana

O que é

O Projeto de Virtualização da Justiça Acreana é uma das atuais metas prioritárias do Poder Judiciário do Estado do Acre. Seu objetivo primordial é garantir maior rapidez, segurança e eficiência no trâmite processual.

Iniciado em julho de 2011, atualmente o projeto se desenvolve simultaneamente em quatro frentes de trabalho: 1) Comarca de Rio Branco; 2) Comarca de Senador Guiomard e Vale do Alto Acre; 3) Comarca de Bujari e Vale do Juruá; 4) Comarca de Cruzeiro do Sul.


Importância

Comunicação e Transparência: umas das principais vantagens da virtualização é a possibilidade de se divulgar na Internet - com amplo acesso à população -, os dados básicos de todos os processos em tramitação, incluindo o interior do teor das decisões.

Agilidade e Integração: ao otimizar a tramitação dos processos, o sistema virtual facilita o acesso de advogados e partes aos recursos digitalizados. Antes, o acesso só podia ser feito no horário de funcionamento das varas e fóruns, e agora pode ser realizado 24 horas por dia, de qualquer computador, em qualquer lugar com acesso à Internet.

Modernização e Economia: a virtualização significa redução de gastos com o transporte físico de processos, permitindo ampla redução de despesas com gasolina e remessas pelos Correios.


Execução

Para acompanhar o andamento dos trabalhos em cada uma das unidades judiciárias do Estado, clique na imagem abaixo:


Notícias

AGÊNCIA TJAC
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO - GECOM


Registre sua denúncia, reclamação, elogio, crítica, sugestão ou dúvida na Ouvidoria de Justiça do Acre, o canal de comunicação da sociedade com a Justiça Acreana
Ouvidoria de Justiça

Compartilhe:




Política de privacidade
Diretoria de Tecnologia da Informação - DITEC